3 de fev. de 2011
Dez carros pelos quais vale a pena ser demitido
O segurança de uma empresa de leilões usou e abusou de um Corvette ZR1 da firma, gravou um vídeo que foi publicado no YouTube, e agora está bem encrencado. Pensando bem, para qualquer um que ganhe R$ 5 a hora talvez valha a pena trocar o emprego por algo assim. Confira o vídeo do gênio, e veja na sequência uma lista com dez outros carros que compensam qualquer demissão.
Como você pode conferir no vídeo acima, um segurança da Dallas Auto Auction em Dallas, Texas, tenta se divertir em pleno horário de trabalho com arrancadas e derrapagens. Não satisfeito com a brincadeira, registra tudo em vídeo e manda o arquivo para o YouTube.
O carro pertencia na época a uma concessionária, mas já foi vendido e mandado para fora dos Estados Unidos. Os responsáveis pela concessionária já disseram que vão procurar a polícia e prestar queixa contra o espertinho, que retirou o vídeo do ar logo após ele ser visto e copiado por milhares de pessoas – ou seja, não adiantou nada.
Será que valeu a pena para ele? Valeria a pena para você? Diante de uma lista como a que segue abaixo, nós realmente achamos que sim.
Ford Cosworth RS200
Enquanto você acelera rumo ao horizonte com seu novo brinquedinho, pense no retorno sobre o investimento. Foram produzidas apenas 200 unidades, 26 anos atrás, e o número de sobreviventes hoje é consideravelmente menor. E de repente você está com um deles. Seu chefe e a polícia vão passar por um verdadeiro inferno tentando alcançá-lo, graças às habilidades do carro fora do asfalto. Mesmo assim, não chamar a atenção e passar despercebido vai ser difícil no RS200. Apesar de pequeno, parece uma nave alienígena. Então não pare.
Renault Espace F1
É uma minivan com um motor de Fórmula 1, é claro que vale a pena! Mesmo assim, não dá para sair com ela em qualquer lugar, já que não foi legalizada para as ruas. E as pessoas provavelmente reparariam em uma minivan amarela com um aerofólio gigante e o som de um Fórmula 1. Mas enquanto elas ficarem para trás, vai estar tudo bem.
ACR Viper
Um dos Vipers mais especiais e radicais que já saíram da fábrica, o ACR é um carro de corrida feito para as ruas. Não tem rádio, forração no porta-malas e uma série de outros supérfulos. É cerca de 36 quilos mais leve que o Viper tradicional, mas produz dez vezes mais downforce que o Viper SRT-10 na mesma velocidade. Por isso, enquanto a estrada à frente for bem pavimentada, você vai estar bem. Rápido, saia daqui antes que o chefe apareça.
Ford SHOgun
A resposta da Ford para o Renault R5 Turbo. Pegaram o motor e transmissão de um Taurus SHO, inverteram sua instalação colocando o motor na traseira, e instalaram isso em uma carroceria do Festiva (com dimensões próximas dos Fiestas antigos). Acrescentaram novas rodas e pneus, além dos adereços aerodinâmicos de praxe, e pronto. Potência em excesso para um carro minúsculo, suficiente para escapar de quase tudo o que puderem usar para persegui-lo.
Lamborghini 400GT
Você nunca ouve falar muito do 400GT. Vem de uma época em que a Lamborghini ainda não havia descoberto que quanto mais exagerado fizesse o carro, mais as pessoas reparariam nele. É relativamente comportado, discreto – em contraste com a postura “Olhem para mim!” do Miura e do Countach - e absolutamente belo. E aposto que deve ser um prazer guia-lo. Para alguém sofisticado que está cansado do trabalho, o 400GT certamente é o carro perfeito para dirigir com elegância, acompanhado de uma bela mulher, para atravessar os Alpes, e perceber no caminho que está se divertindo tanto que vai encarar o resto da Europa também.
Shelby Daytona Coupe
Se é para ser preso e dar trabalho para seu advogado de defesa, é melhor fazer tudo da forma mais espetacular possível. Por que não um supercarro da década de 1960? Foram construídos apenas seis carros, então se você encontrar um, pode se considerar sortudo o suficiente para acredita que a polícia não vai te pegar. Você pode fazer como Phil Spector, o famoso produtor musical, que dirigia o sexto carro todos os dias por Los Angeles, até que seu advogado o aconselhou a se livrar da máquina para proteger sua habilitação. O advogado provavelmente nunca pegou uma carona nele.
Ferrari 360 Spider
Já até vejo alguns pensando. 360 Spider? Tem um monte por aí! O que tem de especial nisso? E para alguns talvez até seja verdade, mas o leitor do Jalop US variablevalve tem uma história especial com uma 360 que ele encontrou: “Se valeria a pena? Já fiz… Ferrari 360 Spider + 19 anos + bico de verão no valet de um clube para ricaços + estacionamento grande = desemprego”. Qual será que foi o tamanho da marca de pneu?
Ferrari 250 LM
A 250 LM deve ser uma das Ferraris mais bonitas já construídas. Geralmente fica um pouco esquecida perto de modelos como a 250 GTO e a California, mas é igualmente digna de nossa admiração e desejo. Além da beleza, foi a última Ferrari a vencer na pista que dá origem ao seu nome, Le Mans. Pilotada por Jochen Rindt e Masten Gregory, o 250 LM da NART conquistou as 24 horas de Le Mans de 1965. Nenhuma Ferrari desde então repetiu a vitória.
Lamborghini Miura
Se você pudesse por as mãos em uma 250 LM e um Miura, sua missão no mundo seria cumprida. Não haveria motivos para procurar outro carro! A perfeição automotiva já estaria em sua garagem (ou bunker secreto). Mas se você pudesse ter apenas o Miura, não seria ruim. Produzido na mesma época do 400GT em 1966, o Miura era um anúncio da Lamborghini de que ela tinha vindo para ficar. Ao mesmo tempo em que a beleza do 400 GT estava em sua discrição, o Miura ficou famoso por sua natureza exagerada, definindo novos padrões para carros esportivos não apenas com seus números e dados, mas com sua mística e aura. Mais de quarenta anos depois, ainda são desejados e admirados. E isso já diz o bastante.
McLaren F1
O que você pensou que estaria no final da lista? É absurdamente rápido, à frente de seu tempo, se parece com uma espaçonave, etc, etc. O F1 é incrível, e se você tiver a chance de ter um, independente de colocar o seu emprego em risco, não pense duas vezes.
Fonte:jalopnik
Disponível em:http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário