26 de mai. de 2011

Toyota suspenderá produção do Corolla no Brasil por mais um dia

Já houve três paralisações, em abril e neste mês. Após terremoto no Japão, montadora sofre com falta de peças feitas lá.

Corolla 2012 (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
Corolla 2012 (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
A Toyota anunciou nesta quinta-feira (26) que irá interromper a produção na fábrica de Indaiatuba, em SP, pelo quarto dia. Já houve paralisações nos dias 25 de abril e 6 e 20 de maio. Isso porque a montadora enfrenta escassez nas peças que são importadas do Japão desde terremoto ocorrido em março passado.
Em Indaiatuba, a fábrica produz o Corolla; num ritmo normal, são feitas 303 unidades ao dia. Recentemente, foi lançada no país a edição 2012 do sedã.

A empresa parou a produção em Indaiatuba, onde é feito o Corolla, nesta segunda. E vai repetir o procedimento nos dias 6 e 20 de maio. Segundo a assessoria da Toyota, são fabricadas 303 unidades do modelo ao dia no Brasil. Recentemente, foi lançada no país a edição 2012 do sedã.
 
Argentina
Além do Brasil, também haverá nova pausa na planta de Zárate, na Argentina, onde a Toyota produz a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4. Nessa fábrica, havia sido anunciada a suspensão do segundo turno por três dias, em 13, 20 e 27 de maio. Agora a montadora decidiu parar também nos dias 17 e 24 de junho.
A Toyota reitera que o ajuste não afetará o nível de emprego nas fábricas no Mercosul onde, atualmente, possui mais de 7.100 funcionários.
A montadora destaca ainda que a construção da nova fábrica da Toyota do Brasil, em Sorocaba (SP), e a ampliação da capacidade produtiva da planta de Zárate não sofrerão alterações em seus cronogramas.
Honda

Também em virtude da escassez de peças vindas do Japão, a Honda anunciou no último dia 18 a redução da produção à metade, a partir de junho, e consequente demissão de 400 funcionários na fábrica de Sumaré, SP. O sindicato local entrou na Justiça para tentar suspender a medida. Uma audiência de conciliação seria realizada nesta quinta, em Campinas.

Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros

Nenhum comentário: