17 de jan. de 2011

É assim que a Toyota imagina os esportivos?


O salão de Tóquio apresenta os preparadores mais insanos, os esportivos mais velozes e os conceitos mais malucos dos fabricantes. A Toyota mostrou um Corolla, um Prius e um iQ. Cuma?
O GRMN iQ Racing Concept da Gazoon Racing, baseado no minúsculo Toyota iQ, é o carro mais “empolgante” dos três, com um motor “supercharged” e uma bela tomada de ar. Foi projetado para as “pistas” – as de autorama, talvez.

Os outros carros apresentados são o Prius G Sports e o TRD Auris GT Concept – sim, a versão hatch do Corolla, o que faz sentido, já que são os carros mais esportivos da marca. Não há nada particularmente errado com o Auris ou o iQ, mas um Prius tunado já é forçar a barra.

A divisão luxuosa Lexus se sai bem melhor, graças à qualidade da matéria-prima (infelizmente muito pouco conhecida por aqui). O sedã esportivo IS F, por exemplo, foi concebido para dar combate à tropa de elite dos sedãs alemães. Possui um V8 de 5 litros e alta tecnologia, desenvolvido junto com a Yamaha, com 423 cavalos e aceleração de 0 a 97 km/h em 4,2 segundos. O carro azul aí embaixo é o IS F Club Performance, cheio de acessórios esportivos, suspensão e freios redimensionados e diferencial com deslizamento limitado.

Já o IS F abaixo chama-se CCS-R (Circuit Club Sport Racer) e foi preparado para competições. Teve vários painéis trocados por peças de fibra de carbono, ganhou incrementos aerodinâmicos, vidros de policarbonato, interior aliviado, gaiola de proteção e tudo o que for necessário para disputar provas de GT e endurance pelo mundo.


Fonte: jalopnik
Disponível em:http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: