24 de mar. de 2011
Plymouth 'Cuda e Dodge Ram SRT10 a venda. No Brasil!
O bolso coça, mas os escorpiões picam – e os cotovelos doem. São dois mitos da Chrysler. Controversos, chocantes, sustentáveis, com aquele doce sabor do egoísmo despreocupado – que incomoda vegans, intelectuais de esquerda e ecochatos em geral, até aos ossos. O resto – nós, que gostamos destas tralhas – somos todos reacionários, monstros capitalistas, iremos todos para o inferno. Talvez seja bom, porque o céu deve estar cheio de Toyota Prius.
Enrolei o suficiente? Então vamos às fotos e os preços dos brinquedos.
Fiesta americano ganha esportividade + fotos
Indique
Envie este conteúdo para o e-mail de um amigo!Hatch pequeno ganha acessórios para visual esportivo
A Ford apresentou pacotes de personalização para o Fiesta vendido nos Estados Unidos. Inspirado no hatch maior Focus RS, o pacote traz capas para os espelhos retrovisores externos imitando fibra de carbono e spoiler traseiro, além de rodas em aro 16, máscara negra nos faróis e encurtamento da relação final do câmbio, para mais agilidade.
Próximo Mercedes Classe C terá motores híbridos
Alternativa servirá para reduzir níveis de consumo e emissões
A Mercedes-Benz divulgou algumas informações sobre a próxima geração do Classe C. O modelo, que acabou de ganhar uma leve reestilização, já tem seu substituto em desenvolvimento pelo fabricante alemão.
Fim da parceria entre Volvo e Pininfarina
O centro de design fundado pelas empresas na Suécia ficará sob responsabilidade da Volvo a partir de 2013
A Volvo anunciou na tarde desta quarta, 23, o fim da joint venture que formava com a Pininfarina desde 2003. As duas empresas operavam juntas na Suécia sob o nome de Pininfarina Sverige, que controlava a unidade de produção das marcas em Uddevalla.
Golf GTI completa 35 anos
Indique
Envie este conteúdo para o e-mail de um amigo!Para comemorar a data, o site www.gti35.com dedicou uma versão de aniversário aos fãs do modelo
O primeiro Volkswagen Golf foi lançado em 1974 e tornou-se uma lenda instantânea. Desde então, seis séries foram produzidas e, cada série ganhou uma versão esportiva chamada GTI ou "Gran Turismo Injection". A primeira versão GTI do Golf chegou ao mercado em 1976. 35 anos depois o modelo continua a fazer sucesso.
O primeiro Volkswagen Golf foi lançado em 1974 e tornou-se uma lenda instantânea. Desde então, seis séries foram produzidas e, cada série ganhou uma versão esportiva chamada GTI ou "Gran Turismo Injection". A primeira versão GTI do Golf chegou ao mercado em 1976. 35 anos depois o modelo continua a fazer sucesso.
Já pensou em trabalhar CRIANDO carros?
Neste último final de semana estava contando a um amigo sobre o meu trabalho, sobre o Jalopnik, quando ele disse: “Interessante, meu irmão mais novo sempre quis trabalhar com carros, queria fazer engenharia mecânica, mas acho que ele vai prestar odontologia mesmo…”. Soltei um olhar de indignação oriental e imediatamente fiz o cidadão ligar para o moleque para convencê-lo a não fazer essa c@&%$a. Quer saber o que eu disse a ele?
Basicamente, expliquei que nunca na história desse país os profissionais da indústria automotiva foram tão valorizados. E não estou falando apenas do “chão da fábrica”, os operadores antigamente chamados de metalúrgicos que hoje cumprem três turnos de trabalho na maioria das fábricas, e dos quais não se ouve nenhuma notícia de greve, cortes ou desemprego há anos.
Não estou falando também da intensa expansão dos centros de produção automotiva, antes concentrados na região do ABC paulista, e hoje espalhados pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Manaus…
Também não me refiro à toda a cadeia de oficinas, seguradoras, inspetoras veiculares, fabricantes de autopeças e todo o tipo de comércio relacionado aos automóveis que já estão no mercado, e que continuarão a demandar um enorme contingente de trabalhadores nos próximos anos mesmo se toda a produção de novos veículos – que em 2010 bateu todos os recordes possíveis e imagináveis – cessasse nesse instante.
Estou falando é dos profissionais no topo da cadeia produtiva, aqueles caras com bons salários, inglês fluente e passaporte em dia, envolvidos no desenvolvimento de novos produtos estratégicos para as grandes marcas.
Gente com formação específica, oriunda das melhores universidades. Engenheiros e designers que são disputados a tapa por RHs e chefes desesperados por novos talentos, por uma simples razão: sobram planos, projetos e vagas no Brasil, e faltam profissionais com qualificação e competência suficiente para encarar a complexa tarefa de projetar, desenvolver e produzir automóveis.
O fenômeno é bastante fácil de entender. Se até pouco tempo atrás apenas as quatro grandes marcas presentes no Brasil (General Motors, Volkswagen, Ford e Fiat) se davam ao trabalho de criar produtos específicos para cá, e mesmo assim com ressalvas, hoje praticamente todos os personagens do mercado (quase duas dezenas) dispõem de planos ambiciosos para um dos lugares mais rentáveis do planeta – e um dos poucos que não foram afetados pela crise de 2008.
Quer exemplos? Separei algumas notícias que encontrei numa pesquisa de dez segundos no Google:
- Hyundai inaugura planta em Piracicaba
- Renault: Joinville entra na disputa por nova fábrica da marca francesa
- Nova fábrica da Toyota no Brasil quer produzir 400 mil veículos
- Fiat confirma nova fábrica em Pernambuco
- Volkswagen investirá R$ 360 milhões na nova fábrica em Taubaté (SP)
- AEA renova diretoria e quer incentivar mais jovens a ingressar na carreira automotiva
Se você tem interesse pela área, procura por emprego mas não consegue achar nada, das duas uma: ou vive no lugar errado, ou está com as qualificações defasadas em relação ao que o mercado precisa. Numa faculdade altamente especializada como a FEI de São Bernardo do Campo, por exemplo, é quase impossível encontrar recém-formados talentosos sem emprego garantido. Na disputa da Fórmula SAE que acompanhamos recentemente, o quadro era o mesmo: os melhores estudantes não se preocupavam exatamente com a possibilidade de emprego, e sim com as opções a escolher.
Tive outra constatação surpreendente ao conversar com outro amigo meu, um profissional que trabalha na área de clay de uma grande marca. O clay, caso você não saiba, é a modelagem em argila, um processo fundamental em qualquer desenvolvimento de automóvel, seja na criação de um novo modelo ou nas dezenas de facelifts externos e internos que afetam nossos carros.
Diante da especificidade de seu trabalho, e da constatação do quão necessária é essa etapa mesmo em tempos de digitalização e modelagem 3D (afinal nenhuma realidade virtual consegue substituir a prova física das linhas e volumes), perguntei quantos profissionais como ele haviam no Brasil. Veterano que conhece quase todos os colegas do setor, meu camarada colocou a mão no queixo, pensou por alguns segundos e disse: “uns vinte”.
Levando em conta não apenas o número de marcas que criam produtos e modificações específicas para nosso mercado, como também o fato de que os centros de desenvolvimento sediados no Brasil já começam a realizar trabalhos para as matrizes lá fora, fica fácil perceber que a conta simplesmente não fecha. Faltam profissionais de qualidade em todos os setores – basta ver a quantidade de pessoas com menos de 30 anos que já ocupam cargos importantes nos departamentos de produto, engenharia e design das indústrias automotivas no país.
“Para preencher uma vaga hoje leva meses” – Pedro Manuchakian, diretor de engenharia da General Motors do Brasil, em entrevista ao Diário do Grande ABCEspero que tenha conseguido convencer o rapaz lá do início do texto, e todos vocês que por ventura estejam pensando em seguir carreira nesse setor. Mas aí entra a questão da formação ideal. Onde é possível escolher cursos, graduações e especializações capazes de te transformar em um profissional altamente valorizado?
Isso é assunto para um próximo post…
Fonte:jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Novo Range Rover Evoque na neve
Modelo passa por mais uma bateria de testes, agora em Arjeplog, região fria da Suécia
O objetivo da montadora britânica foi observar o desempenho do novo modelo da marca em condições de frio, neve, nevoeiro e gelo. Os novos testes representam uma pequena parte dos mais de 16.700 provas já realizadas pela equipe da Land Rover para colocar o veículo em situações extremas.
A disputa dos sedãs médios
Fotos: Jorge Rodrigues Jorge
Em 2011, o mercado brasileiro de sedãs médios será especialmente movimentado, com diversas novidades programadas ou já apresentadas pelas marcas
por Marcelo Cosentino
O segmento dos sedãs médios é uma espécie de divisor de águas para o brasileiro. Quem chega lá, deixa para trás o mundinho apertado dos compactos e desfila seu status elevado e a nova condição de consumidor de – algum – luxo. Por esse motivo, as fabricantes investem na qualidade desses modelos. E, em 2011, o mercado de sedãs médios será especialmente movimentado, com diversas novidades programadas ou já apresentadas pelas marcas. Isso acontece apesar de um panorama desfavorável, onde há uma queda geral nas vendas do segmento desde 2008. Para se ter uma ideia, no ano passado, quando o mercado nacional bateu seu recorde de produção, foram vendidas 176.055 unidades no segmento de sedãs médios. Em 2009, foram 191.786 e, em 2008, 199.589 – melhor número já alcançado pelo nicho.
por Marcelo Cosentino
O segmento dos sedãs médios é uma espécie de divisor de águas para o brasileiro. Quem chega lá, deixa para trás o mundinho apertado dos compactos e desfila seu status elevado e a nova condição de consumidor de – algum – luxo. Por esse motivo, as fabricantes investem na qualidade desses modelos. E, em 2011, o mercado de sedãs médios será especialmente movimentado, com diversas novidades programadas ou já apresentadas pelas marcas. Isso acontece apesar de um panorama desfavorável, onde há uma queda geral nas vendas do segmento desde 2008. Para se ter uma ideia, no ano passado, quando o mercado nacional bateu seu recorde de produção, foram vendidas 176.055 unidades no segmento de sedãs médios. Em 2009, foram 191.786 e, em 2008, 199.589 – melhor número já alcançado pelo nicho.
Siena made in China será apresentado em Xangai
Indique
Envie este conteúdo para o e-mail de um amigo!Sucesso de vendas no Brasil, o Siena vai ressurgir na China com novo visual. Por lá, o veículo é fabricado pela Zotye, parceira da Fiat no mercado local. Depois de duas mudanças estéticas e alguns nomes, o sedã chega no próximo dia 28 de abril ao Salão do Automóvel de Xangai com formas mais arredondas e chamando-se N200.
Hyundai nos EUA: boas vendas e lucros medianos
Indique
Envie este conteúdo para o e-mail de um amigo!Montadora nunca vendeu tanto no país, mas concessionárias ainda não lucram como esperado
A atual linha de carros da Hyundai tem feito sucesso no mercado americano. As vendas estão subindo e a marca está caindo no gosto dos consumidores locais. Porém, apesar de venderem mais que muitos concorrentes, os donos das concessionárias ficam para trás na questão lucro.
A atual linha de carros da Hyundai tem feito sucesso no mercado americano. As vendas estão subindo e a marca está caindo no gosto dos consumidores locais. Porém, apesar de venderem mais que muitos concorrentes, os donos das concessionárias ficam para trás na questão lucro.
As novas exigências do mercado chinês
Enquanto o mundo alarga políticas protecionistas, a China intensifica as proteções para sua indústria automotiva
Qualquer montadora estrangeira que queria entrar no mercado chinês sabe que só pode se estabelecer por lá com a criação de uma joint venture, em colaboração com um fabricante local de 49%. Agora, além disso, o governo quer acrescentar um novo requisito: As empresas estrangeiras que procuram expandir sua cota de produção devem gerar não só uma nova marca, mas também de baixo custo.
Qualquer montadora estrangeira que queria entrar no mercado chinês sabe que só pode se estabelecer por lá com a criação de uma joint venture, em colaboração com um fabricante local de 49%. Agora, além disso, o governo quer acrescentar um novo requisito: As empresas estrangeiras que procuram expandir sua cota de produção devem gerar não só uma nova marca, mas também de baixo custo.
Fiat paralisa investimentos em fábrica de Turim
Indique
Envie este conteúdo para o e-mail de um amigo!Montadora alega falha nas negociações com o sindicato dos trabalhadores da cidade
Chamada pela Fiat de Officine Automobilistiche Grugliasco, a fábrica foi comprada em Agosto de 2009 pela marca italiana. Atualmente, abriga a produção do estúdio de design da montadora.
Por falta de peças, GM interrompe produção nos EUA
Desastre no Japão causou atrasos de fornecedores
A General Motors anunciou que foi forçada a suspender a produção na unidade de montagem de Shreveport, Louisiana. Na manhã desta terça, 22, a GM decidiu também paralisar sua fábrica de Tonawanda em Buffalo, Nova Iorque. De acordo com a empresa, o motivo da paralisação é o terremoto, seguido de tsunami que abalou o Japão e causou atrasos significativos dos fornecedores de peças.
A General Motors anunciou que foi forçada a suspender a produção na unidade de montagem de Shreveport, Louisiana. Na manhã desta terça, 22, a GM decidiu também paralisar sua fábrica de Tonawanda em Buffalo, Nova Iorque. De acordo com a empresa, o motivo da paralisação é o terremoto, seguido de tsunami que abalou o Japão e causou atrasos significativos dos fornecedores de peças.
Lexus terá novo conceito em Nova York
Indique
Envie este conteúdo para o e-mail de um amigo!Modelo tem linhas que estarão nos próximos sedãs GS e IS
A Lexus confirmou que mostrará no próximo Salão de Nova York o conceito LF-Gh, que antecipa as linhas da próxima geração do sedã GS, assim como o novo estilo de design dos lançamentos futuros da marca japonesa.
Cadillac tenta a Europa outra vez
Indique
Envie este conteúdo para o e-mail de um amigo!Marca tem foco em segmento premium com dois novos sedãs
A Cadillac planeja uma nova tentativa de entrar no mercado europeu com o lançamento de dois novos modelos com design diferenciado para tentar agradar os consumidores do velho mundo.
O sedã XTS, mostrado no Salão de Detroit de 2010, reapareceu em Genebra para mostrar aos europeus o novo direcionamento da marca, principalmente no que se refere ao design, que nos últimos projetos assumiu traços muito marcantes, até demais, para a Europa.
O sedã XTS, mostrado no Salão de Detroit de 2010, reapareceu em Genebra para mostrar aos europeus o novo direcionamento da marca, principalmente no que se refere ao design, que nos últimos projetos assumiu traços muito marcantes, até demais, para a Europa.
23 de mar. de 2011
Lambo a jato arrepia na neve sueca - mas falha
Olá Lamborghini sueco com chassi de aço e uma turbina Boeing 533 convertida para propulsão a jato. Tudo bem? Ah, você esteve no Orsa Speed Weekend? Que pena que as coisas não saíram como o esperado. Estaremos esperando você no ano que vem.
O mais feroz de todos os singelos Mazda MX-5
Com apenas 850 kg de peso e 278 cavalos de potência, o novo Mazda MX-5 GT de competição é a versão mais leve e mais potente da história do icônico roadster japoronga. Vai correr no Britcar MSA British Endurance Championship – e o mais interessante é a razão “oculta” para a escolha desse campeonato.
Onde estão nossos esportivos? – Parte 3
Após duas seqüências muito interessantes, chegamos à terceira parte da nossa história. Vale lembrar que na primeira falei sobre os futuros clássicos da década de 80 e na segunda mergulhamos de cabeça nos saudosos anos 90, época na qual a concorrência era brava entre as marcas. Agora é a vez dos esportivos mais recentes – alguns infelizmente já falecidos.
No século 21 as opções diminuíram drasticamente. Entre os importados vou citar só três opções: o Audi A3 com T vermelho (180 cv), o GTI VR6 (200 cv), que misteriosamente perdia em velocidade máxima para o GTI Turbo, e o Polo GTI, de 150 cavalos e vendido em lotes bem limitados e caros.
No século 21 as opções diminuíram drasticamente. Entre os importados vou citar só três opções: o Audi A3 com T vermelho (180 cv), o GTI VR6 (200 cv), que misteriosamente perdia em velocidade máxima para o GTI Turbo, e o Polo GTI, de 150 cavalos e vendido em lotes bem limitados e caros.
Líder no mundial de Rally, New Fiesta RS segue para etapa de Portugal
New Fiesta RS em etapa anterior no México
Começa nesta quinta (24/03), a terceira etapa do campeonato Mundial de Rally 2011, que vai até domingo nas pistas de cascalho do Algarve, em Portugal. E a Ford Abu Dhabi World Rally Team, equipe oficial da Ford no mundial, segue na frente à bordo do turbinado New Fiesta RS disposta a ampliar sua liderança no campeonato de construtores e de pilotos.
Como transformar um carro comum em um campeão das pistas: parte final
A K-PAX Racing está tentando transformar um Volvo C30 de fábrica em um carro de corrida em 60 dias. O piloto Robb Holland já revelou quase todos os aspectos da empreitada, desde os freios até o diferencial, passando por suspensão, gaiola e ECU. Chegamos à oitava parte: a pista!
Veja uma batalha épica entre Senna e Prost em uma corrida de kart
Em 1993, quando esta corrida de kart de exibição ocorreu, a rivalidade épica entre Ayrton Senna e Alain Prost já não era a mesma. Mesmo assim, os mais ferozes adversários que a Fórmula 1 conheceu levavam as corridas de kart a sério. Dá só uma olhada na técnica.
Nova perua Mercedes AMG será carro de apoio em 2011
Modelo conta com visual reestilizado e motor V8 de 487 cavalos
Mercedes-Benz Classe C63 AMG Wagon: carro de apoio para intervenção rápida durantes as corrida |
Porsche 904 GTS aparece em vídeo inédito
Clássico serviu de inspiração para o novo Cayman R que chega em julho
Porsche 904 GTS: primeiro modelo da marca alemã produzido em série a ter carroceria de fibra de vidro |
Citroën faz promoção de Xsara Picasso
Série “Movie”, por R$ 53.900, traz de série DVD, rádio CD Player e rodas de liga-leve
Citroën Xsara Picasso Movie: DVD de série por R$ 53.900, mas apenas até o próximo dia 31 ou quando durarem os estoques |
VW Jetta mais perto do bolso
Modelo alemão perdeu peso, abandonou o motorzão 2.5 e não tem mais tanto requinte por dentro. Em compensação, ficou mais barato
Hairton Ponciano Voz // Fotos: Fabio Aro e Marcos Camargo
Novo VW Jetta tem preços a partir de R$ 65.775. Versão automática (da foto) sai a partir de R$ 70 mil |
Agora, o preço começa em R$ 65.755. Milagre?
Hyundai confirma ix35 nacional em 2012
Utilitário esportivo coreano será feito em Anápolis (GO)
Hyundai ix35: fabricação nacional em 2012 para aumentar ainda mais o bom ritmo de vendas atual, cerca de 800 unidades mensais |
BRP traz ao Brasil linha colorida do triciclo Spyder
Desde seu lançamento em 2008, apenas 600 unidades foram vendidas. Empresa espera comercializar 350 veículos em 2011.
A Bombardier Recreational Products (BRP) está trazendo para o Brasil novos modelos do triciclo Can-Am Spyder, lançado no Brasil no final de 2008. O modelo RS oferece mais opções de cores para os compradores que estiverem dispostos a gastar R$ 72 mil no curioso veículo com formato em Y.Spyder RS vem com mais opções de cores (Foto: Divulgação/BRP) |
Ford anuncia novos pacotes de personalização para o Fiesta 2012
Kits incluem cores e estilos diferentes para paineis e assentos. Ao todo, montadora deve oferecer três opções para os compradores.
A Ford anunciou nesta quarta-feira (23) que o Fiesta 2012 deve ganhar três novos pacotes de personalização, sendo que dois deles são para a parte interna e outro para o lado externo do veículo.
A montadora se inspirou no Focus vendido na Europa para desenvolver visuais mais esportivos para o novo modelo do Fiesta, que deve ser lançado no segundo semestre deste ano.
Fiesta 2012 terá três kits de personalização (Foto: Divulgação/Ford) |
Placas refletivas serão obrigatórias nos veículos a partir de 2012
Mudança em Resolução do Contran será exigida nos novos emplacamentos. Placas para motocicletas serão maiores, para facilitar identificação.
Placas reflexivas serão obrigatórias a partir de 2012 (Foto: Reprodução TV Globo) |
Ford lança nova linha de caminhões Cargo e aposta em conforto
Novos modelos estarão disponíveis a partir de maio.
Montadora irá investir R$ 670 milhões até 2013.
A Ford lançou nesta terça-feira (22), em Caucai (CE), a nova linha de caminhões Cargo 2012, que começa a ser vendida a partir de maio. Ao todo, 11 modelos (com capacidades entre 13 31 toneladas de peso bruto total) serão disponibilizadas. Da gama de caminhões apresentados, cinco oferecem cabine com leito para o motorista.
Nova linha Cargo é aposta da Ford para conquistar mais espaço no mercado (Foto: Divulgação/Ford) |
Esportes » Automobilismo » Formula 1 » Formula 1 FIA aprova GP de Xangai e corrida é confirmada no calendário
Felipe Massa corre no GP da China Foto: Reuters |
Marcado para o dia 17 de abril, o Grande Prêmio de Xangai, na China, ainda constava no calendário oficial da Fórmula 1 como "sujeito a aprovação". Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou a pista na temporada 2011.
Ecclestone negocia prova de rua em Nova York
Prefeito de Nova York Michael Bloomberg negocia com Ecclestone prova de rua na cidade Foto: AFP |
O possível local da pista seria em Straten Island (um dos cinco distritos de Nova York), mais precisamente no Liberty State Park. A previsão é que o traçado tenha 5,8 km de extensão, assim como foi divulgado em maio do ano passado.
Trulli demonstra preocupação com o rendimento dos novos pneus
Trulli concorda com outros pilotos que o pneu da Pirelli "gasta" mais rápido Foto: Getty Images |
"Este será um fator crítico para a temporada. A Pirelli está de volta à F1 depois de muitos anos fora, e, embora possa ter feito um bom trabalho, e eu acho que tem feito, perdeu completamente o ponto do desenvolvimento.
Ansioso, Alonso pede paciência para ver real forma da Ferrari
Alonso espera repetir desempenho anteriores e chegar ao pódio pela quarta vez na Austrália |
Bicampeão da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso mostrou mais uma vez a já conhecida competitividade ao afirmar que está bastante ansioso para o início da temporada onde completará dez anos na categoria, mas reconheceu que ainda serão necessários três ou quatro etapas para que se conheça a verdadeira força da Ferrari.
Ecclestone aponta Red Bull e Alonso como favoritos para 2011
Chefão da Fórmula 1 volta a defender chuvas artificiais |
Johnny Herbert será o comissário do GP da Austrália
Ex-piloto inglês se destacou pela equipe Benetton |
Vettel: "apesar de mudanças, Red Bull não tem nada a temer"
Vettel promete trabalhar duro para tirar o máximo de seu carro |
Montezemolo: "não falta nada para Alonso ser como Schumacher"
Presidente da Ferrari diz que espanhol é "formidável" Foto: AP |
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport que "não falta nada" para Fernando Alonso ser como Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1.
Webber critica asas móveis e diz que Red Bull é o time a ser batido
Após Sebastian Vettel citar que os pilotos poderiam até entrar em greve caso não tenham as medidas de segurança necessárias, Mark Webber, seu companheiro de equipe na Red Bull, engrossou o coro. O australiano também está receoso em alguns aspectos do novo regulamento e não vê motivo para se usar a asa móvel durante os treinos.
Virgin contrata Yamamoto como piloto reserva
Sakon Yamamoto será o piloto reserva da equipe Marussia Virgin para as três primeiras corridas da temporada. O japonês, 28 anos, não é esperado para pilotar o carro durante os GPs da Austrália, Malásia e China a não ser que tenha de substituir um dos pilotos titulares.
Organizadores do GP da Austrália cogitam mudança de circuito
Peru receberá Dakar pela 1ª vez em 2012; Brasil está nos planos
Carros, motos e caminhões passarão pelo novo trajeto, apresentado nesta quarta-feira na França Foto: AFP |
Já estão definidos os países pelos quais passarão o Rali Dakar do próximo ano. Pela primeira vez o Peru receberá o evento, enquanto Argentina e Chile, serão anfitriões pelo quarto ano consecutivo. O rali terá cinco etapas na Argentina, outras cinco no Chile e quatro no Peru.
Pitaco Digital - Courier By Edu Oliveira
Chevrolet Montana CD By Matias Brandão
Muito se fala sobre uma possível nova versão da Chevrolet Montana, que seria a cabine dupla para concorrer com a Strada. Esse modelo estaria, inclusive já sendo testado no exterior, conforme flagras recentes. Dessa forma tentei imaginar como seria esse modelo.
Impressões rápidas: Mustang Bullitt
O domingo amanheceu cinzento na capital paulista. Clima perfeito para encontrar uma malvada estrela do cinema. Ou melhor, a sua versão moderna com estilo nostálgico: a série Bullitt do Mustang, lançada em 2008 para comemorar 40 anos de sucesso da melhor perseguição já filmada pelo cinema.
Assinar:
Postagens (Atom)