Hatch compacto com 165 cv será produzido em Porto Real (RJ) e será lançado oficialmente no primeiro trimestre de 2015
Com base no flagra da Autoesporte, fizemos a primeira projeção do modelo nacional.
O leãozinho não envergonharia Caetano Veloso com sua estética agressiva na medida. Um kit aerodinâmico discreto será o cartão de visitas, com spoilers e para-choques diferentes. Além da dupla saída de ar, pequenas diferenças em relação ao europeu que, além disso, conta também com carroceria duas portas - que sairia cara demais para ser adaptada na fábrica de Porto Real (RJ).
Falando no primo além-mar, o nacional não decepcionará nem mesmo em motorização. Se não terá a versão 1.6 THP de 200 cv e 28 kgfm, o nacional que será lançado no primeiro trimestre de 2014 tem a versão de 165 cv e 24,5 kgfm em baixos regimes.
Lembrando que o principal concorrente, o Fiat Punto T-Jet, tem um 1.4 16 turbo de 152 cv e 21,1 kgfm e, ao contrário do primo italiano, adota aqui um manual de cinco marchas com relações parecidas com os demais Punto. Quer saber o preço? O Punto T-Jet continuará a ser mais barato, parte de R$ 60.110, o Peugeot deve sair por algo em torno de R$ 65 mil com mais itens de série. Mesmo assim, será bem mais barato que o primo DS3 de R$ 81.990, vitimado pelo imposto de importação.
Equipamentos
Além disso, serão de série itens dispensados no 208 nacional - por enquanto - como controles eletrônicos de estabilidade e de tração, de série nos THP do grupo PSA. Sem falar em ar-condicionado automático de duas zonas e outros mimos, incluindo GPS com a nova central com tela LCD das versões mais caras do 208.
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