O quarteto dominou praticamente toda a prova, e só foi ameaçado por conta de uma bandeira amarela há poucos minutos do fim da corrida. No fim das contas, o bólido americano cruzou a linha de chegada com uma diferença de apenas 1s461 para o protótipo número 10, pilotado por Wayne Taylor, por Ricky e Jordan Taylor e pelo italiano Max Angelelli.
Forte batida deixa clima de tensão na prova
Mas a vitória do quarteto do Corvette acabou sendo ofuscada por um violento acidente. Tudo aconteceu quando o italiano Matteo Malucelli teve um problema aparentemente mecânico em sua Ferrari 458 Italia e começou a reduzir a velocidade na beira da pista. O mexicano Memo Gidley, ao volante de um Corvette, ultrapassou outra Ferrari pela esquerda, mas não viu Malucelli quase estacionado e o acertou em cheio a aproximadamente 190 km/h.
Ambos foram levados às pressas para o hospital, e o caso de Gidley preocupou bastante os presentes em Daytona, já que o piloto demorou muito para ser retirado de seu carro por conta da gravidade da colisão. Malucelli teve concussão cerebral, mas permaneceu a noite em observação e já foi liberado para retornar à Itália. Já Gidley não teve a mesma sorte: além de ter passado por cirurgias no braço e perna esquerdos, o piloto sofreu uma terceira intervenção cirúrgica por conta de uma fratura nas costas.
No fim da corrida, outro episódio polêmico agitou a prova. O Audi R8 LMS pilotado por Markus Winkelhock estava disputando a liderança da categoria GT Daytona com a Ferrari 458 Italia de Alessandro Guidi. Ambos se tocaram e o Audi saiu da pista, cruzando a linha de chegada atrás da Ferrari. Após a prova, os comissários resolveram puni-la, dando a vitória ao R8, mas poucas horas depois a direção da corrida voltou atrás e cancelou a punição, garantindo o trunfo ao trio da 458 Italia.
Brazucas têm resultados discretos
Quanto aos outros brasileiros, Raphael Matos, Gabriel Casagrande, Júlio Campos levaram o protótipo número 38 ao terceiro lugar da categoria PC, juntamente com Ryan Booth e Tomi Drissi. Já o BMW número 94, que tinha Augusto Farfus entre os pilotos, completou a prova na 25ª colocação. O quarteto brasileiro da Ferrari número 65, formado por Daniel Serra, Marcos Gomes, Chico Longo e Xandinho Negrão, fechou em 29º lugar. E o campeão das 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan, não terminou a corrida por conta de um problema mecânico. Kanaan disputou a prova ao lado de Scott Dixon, Marino Franchitti e Kyle Larson.
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