Modelo
híbrido Metrocab, totalmente projetado e produzido na Inglaterra, tem
média de consumo de apenas 26,5 km/l e baixíssimos níveis de emissão de
CO2
Com projeto que vem desde o início do novo milênio, finalmente Londres colocará em prática o Extended Eletric Metrocab. O taxi híbrido se torna então a alternativa mais ecológica para a capital inglesa. Mais de um milhão de quilômetros foram percorridos pelos vários protótipos do modelo até que fosse apresentado o Metrocab final pelo consórcio que envolve as empresas Frazer-Nash e Ecomotive.
Com projeto que vem desde o início do novo milênio, finalmente Londres colocará em prática o Extended Eletric Metrocab. O taxi híbrido se torna então a alternativa mais ecológica para a capital inglesa. Mais de um milhão de quilômetros foram percorridos pelos vários protótipos do modelo até que fosse apresentado o Metrocab final pelo consórcio que envolve as empresas Frazer-Nash e Ecomotive.
Diferentemente dos tradicionais taxis londrinos, este é totalmente branco. Além da diferença na carroceria, o automóvel apresenta, sob seu capô, duas baterias de íons de lítio com capacidade para 12,2 kw/h aliados a dois motores elétricos de 50 kw que auxiliam o bloco de 1.0 litro movido a gasolina.
O veículo foi totalmente projetado e construído na Inglaterra. Com peso de 1750 kg, ele registrou ótimo consumo de 26,5 km/l. Além disso, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 129 km/h, emite apenas 50 g/km de gás carbônico (CO2) e tem autonomia de 560 km.
A Frazer-Nash e a Ecomotive esperam convencer as firmas de taxi de Londres a apostarem no Extended Eletric Metrocab. Para isso, o consórcio lançou um concurso no qual os taxistas da capital inglesa podem se inscrever para testarem as capacidades do novo automóvel. Caso haja êxito, o consórcio planeja expandir a rede de taxis "verdes" para outras cidades.
No entanto, os criadores do taxi sustentável londrino podem vir a sofrer uma forte concorrência. A Nissan - marca que cedeu modelos elétricos Leaf para trabalharem como taxi no Rio de Janeiro, em parceria com a prefeitura da cidade maravilhosa - também pretende levar para a capital inglesa o modelo NV-200, já usado como taxi em Tóquio.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário