4 de jan. de 2014

MORNO EM 2013, SEGMENTO DE MONOVOLUMES TEM CALENDÁRIO DE LANÇAMENTOS MAIS AGITADO EM 2014

Honda Fit 2014 (Foto: Honda)

Carente de novidades, o segmento de monovolumes pouco emocionou em 2013, período marcado pela liderança do Chevrolet Spin e do Honda Fit. Neste ano o cenário deverá ser  agitado. Estão previstos os lançamentos do novo Kia Soul, do inédito Nissan Note e da nova geração do Honda Fit, a grande estrela para 2014. Abaixo, confira mais detalhes do que vem por aí:


Honda Fit 2014 (Foto: Honda)

Novo Honda Fit    
A nova geração do Honda Fit será nossa. O modelo não só será vendido no Brasil, como também ganhará espaço na linha de produção da fábrica de Sumaré, no interior de São Paulo. Em 2015, a o monovolume passará a ser feito no complexo industrial que a marca está erguendo em Itapirina, também no interior paulista, ao lado do irmão SUV Vezel.


Com estreia prevista já para o primeiro semestre, o novo Fit terá visual semelhante à versão japonesa. O carro deixará de lado o estilo de monovolume e ganhará ares de hatch. Esta é uma manobra da montadora para tornar o veículo mais atraente para o público masculino (como se sabe, o Fit tem uma participação forte da clientela feminina, sobretudo no Brasil). Por dentro, a novidade será a adoção de uma inédita central multimídia com tela sensível ao toque. A motorização deverá permanecer a mesma, com os blocos 1.4 e 1.5. A atração será o novo câmbio CVT que simula sete marchas.
 
Nissan Note
Note: guarde este nome. É ele quem promete deixar a vida da nova geração do Fit mais difícil. Visualmente, o Honda e o modelo da Nissan até mesmo se parecem. O Note ganhará um motor de litragem maior que o rival e será equipado com um propulsor 1.6 de 110 cv de potência.

A princípio, o carro ganharia o selo “Made in Brazil”, mas no meio do caminho a montadora japonesa descartou a possibilidade de fabricar o monovolume na fábrica de Resende, no interior do Rio de Janeiro. Apenas March e Versa estão confirmados na planta. De acordo com fontes ouvidas por Autoesporte, o Note será importado do México, onde já está sendo produzido. De lá, a marca cogita trazer ainda o crossover Juke.
Nissan Note (Foto: Divulgação)

Novo Kia Soul
Carro de nicho, o Kia Soul estreará sua nova geração por aqui no primeiro semestre deste ano. O modelo está de cara nova, com visual remodelado. De acordo com a Kia, a versão também privilegia o espaço interno. Uma das novidades será uma central multimídia com tela touchscreen, item ausente no modelo atual.
Kia apresenta Soul 2014 durante Salão de Nova York (Foto: Divulgação)


Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: