15 de jan. de 2014

Kombis restantes virarão "motorhomes"

Foto: Divulgação
Kombis restantes virarão
Modelos serão vendidos para empresa britânica especializada, segundo jornal

O último lote de 99 unidades da Volkswagen Kombi – sem ser da inflacionada série Last Edition – fabricado no Brasil já tem um destino. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, os furgões foram comprados pela Danbury – empresa especializada em transformar vans em motorhomes. As “casas” sobre rodas são customizadas de acordo com a preferência do comprador.

Já modificada, Kombi é vendida pelo equivalente a R$ 126.300. O valor pode aumentar dependendo da escolha de equipamentos opcionais. Para deixar o modelo com a típica direção do lado direito custa cerca de R$ 4 mil. E já há clientes. A Danbury afirma que 20 das 99 Kombis serão prontamente transformadas.
   
A Volkswagen encerrou a produção da Kombi no último mês de dezembro, depois de 56 anos no mercado brasileiro. O comercial leve era feito em São Bernardo do Campo, em São Paulo, mas sucumbiu à nova legislação que obrigou todos os carros feitos no Brasil terem airbags e freios ABS de série a partir de 1º de janeiro de 2014. Instalar esses equipamentos na Kombi demandaria mudanças profundas na antiga arquitetura do veículo, o que seria inviável economicamente.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: