Modelo feito no Brasil agora faz parte de acervo de museu em Hannover
Fotos: Divulgação
A série limitada Last Editon da Kombi, fabricada em São Bernardo do Campo (SP), chega ao museu de veículos comerciais da Volkswagen em Hannover (Alemanha). Trata-se de um dos 1.200 modelos fabricados com alguns itens exclusivos e que fazem parte das últimas unidades fabricadas no mundo.
Fotos: Divulgação
Como não poderia deixar de ser, o noticiário internacional cita o espantoso preço de R$ 85 mil do carro, equivalente a US$ 35,600 ou 26,700 euros, valor mais do que suficiente para comprar uma sofisticada perua Passat na Europa.
O que também chama atenção dos estrangeiros em relação à Kombi feita no Brasil é que o carro ficou 56 anos ininterruptos em produção, tempo em que teve 1,12 milhão de unidades fabricadas, com uma média 20 mil por ano. Também destacam os itens exclusivos do carro, como a pintura de dois tons, as rodas brancas de aro 14, o interior com bancos revestidos de vinil colorido e as cortinas nas janelas.
O conjunto mecânico inclui motor 1.4 Total Flex, que entrega 80 cv com etanol e 78 cv com gasolina, sempre a 4.800 rpm. O torque máximo é de 12,5 kgfm com gasolina e de 12,7 kgfm com etanol, a 3.500 rpm. Veja na galeria acima imagens da Kombi nacional no museu alemão.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://caranddriverbrasil.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário