17 de jan. de 2014

Google anuncia marcas que adotarão Android

Foto: Reprodução - AutoCosmos/Argentina
Google anuncia marcas que adotarão Android
Audi, General Motors, Honda e Hyundai contarão com o sistema operacional em parceria a ser anunciada no CES, em Las Vegas


Projetado pela Google, o sistema operacional Android está buscando voos ainda mais altos. Após se consolidar no mercado de telefonia móvel e no segmento de tablets, o objetivo agora é conquistar a indústria automotiva.
Para isso, a empresa mundial de informática anunciou uma parceria com as fabricantes de automóveis Audi, General Motors, Honda, Hyundai e Nvidia - que colabora com seu processador Tegra, utilizado pela Audi nos últimos anos. Deste modo, foi criada a Alliance Automotive Open (OAA), que visa equipar um grande número de veículos de passeio com seu sistema operacional, em concorrência direta com a Apple e seus produtos iOS.

Para Patrick Brady, diretor de engenharia do Android, a ideia de poder controlar os aplicativos e arquivos de mídia pessoais de forma segura e interativa nos comandos do carro é genial. "Com Android, os condutores terão em seus veículos as músicas e serviços que gostam e conhecem, enquanto que os fabricantes poderão oferecer mais tecnologia de ponta para seus clientes." Vale ressaltar que a GM, Honda e Hyundai também são aliadas da Apple para utilizar o Siri Eyes Free. Isso só fará a competição entre as marcas rivais ficar ainda mais intensa.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: