Em âmbito global, Volkswagen e Toyota recebem mais menções
O Boston Consulting Group, empresa de consultoria norte-americana, criou o Brand Advocacy Index (BAI),
que busca identificar quais marcas são mais citadas na propaganda “boca
a boca”, considerada uma das mais eficazes na consolidação ou
crescimento de uma companhia no mercado.
Parte desse estudo envolveu as marcas automotivas. No âmbito global, as que receberam mais menções nesse sentido foram Volkswagen e Toyota, ambas na França, com 65% cada. Diversas outras companhias ficaram empatadas com 63%.
No âmbito dos Estados Unidos, três delas lideraram com 63%: Honda, Hyundai e Kia. No Reino Unido, o pódio é formado por Volkswagen (60%), Nissan (55%) e Toyota (52%). Já na Alemanha, a Skoda liderou (63%), seguida por Volkswagen (55%) e Ford (51%). No total, 32 mil pessoas foram consultadas.
Parte desse estudo envolveu as marcas automotivas. No âmbito global, as que receberam mais menções nesse sentido foram Volkswagen e Toyota, ambas na França, com 65% cada. Diversas outras companhias ficaram empatadas com 63%.
No âmbito dos Estados Unidos, três delas lideraram com 63%: Honda, Hyundai e Kia. No Reino Unido, o pódio é formado por Volkswagen (60%), Nissan (55%) e Toyota (52%). Já na Alemanha, a Skoda liderou (63%), seguida por Volkswagen (55%) e Ford (51%). No total, 32 mil pessoas foram consultadas.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário