Novo modelo ficará entre Evoque e Range Rover Sport
O C-X17 (acima), conceito que antecipa o primeiro SUV da
Jaguar, pode servir de base para um novo modelo da Range Rover. O
protótipo apresentado no último Salão de Frankfurt, em setembro deste
ano, trouxe uma nova plataforma feita de alumínio, que será aproveitada
em diversos lançamentos da Jaguar, incluindo o sedã compacto que
rivalizará com o BMW Série 3 a partir de 2015.
Como a Land Rover também pertence ao mesmo grupo da Jaguar, o compartilhamento desta plataforma é iminente.
Segundo informações da agência de notícias Automotive News Europe, fontes ligadas à empresa afirmam que na gama Range Rover a nova plataforma daria origem a um modelo a ser posicionado entre o Evoque e o Range Rover Sport. Provisoriamente conhecido pelo codinome L560, este novo projeto contribuiria para tornar esta plataforma ainda mais lucrativa.
Analistas de mercado classificam esta plataforma como “a mais cara, mais popular e mais rentável do que qualquer outra já desenvolvida pela Jaguar”, revelando que a expectativa da Land Rover é vender 80 mil unidades por ano deste novo produto.
A empresa estaria investindo 1,5 bilhão de libras esterlinas no desenvolvimento desta nova (e versátil) plataforma. O fato de ela ser construída de alumínio proporcionará melhor desempenho, maior economia de combustível e menor emissão de poluentes. As mesmas fontes ligadas à Land Rover afirmaram que o design do novo modelo remete a um “Range Rover com esteróides”. Seu preço deve ser similar ao do Land Rover Discovery.
Como a Land Rover também pertence ao mesmo grupo da Jaguar, o compartilhamento desta plataforma é iminente.
Segundo informações da agência de notícias Automotive News Europe, fontes ligadas à empresa afirmam que na gama Range Rover a nova plataforma daria origem a um modelo a ser posicionado entre o Evoque e o Range Rover Sport. Provisoriamente conhecido pelo codinome L560, este novo projeto contribuiria para tornar esta plataforma ainda mais lucrativa.
Analistas de mercado classificam esta plataforma como “a mais cara, mais popular e mais rentável do que qualquer outra já desenvolvida pela Jaguar”, revelando que a expectativa da Land Rover é vender 80 mil unidades por ano deste novo produto.
A empresa estaria investindo 1,5 bilhão de libras esterlinas no desenvolvimento desta nova (e versátil) plataforma. O fato de ela ser construída de alumínio proporcionará melhor desempenho, maior economia de combustível e menor emissão de poluentes. As mesmas fontes ligadas à Land Rover afirmaram que o design do novo modelo remete a um “Range Rover com esteróides”. Seu preço deve ser similar ao do Land Rover Discovery.
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