Sedã passa por ‘revolução’ visual e ganha melhorias dinâmicas. Cabine ganha ar-condicionado automático e novos materiais.
Renault Logan 2014 (Foto: Divulgação)
Authentique 1.0 16V Hi-Power (R$ 28.990): airbag duplo, ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), brake light, rodas aro 15, retrovisor na cor preta, maçanetas externas na cor preta, retrovisor com regulagem interna, para-sol com espelho cortesia, aberturas internas do porta-malas e reservatório de combustível. Principais opcionais: direção hidráulica e ar-condicionado.
Preços com opcionais:
• Ar quente + desembaçador traseiro - R$ 29.500
• Pintura metálica – R$ 30.040
• Ar quente + desembaçador traseiro + pintura metálica – R$ 30.550
• Ar quente + desembaçador traseiro + direção hidráulica – R$ 30.800
• Ar quente + desembaçador traseiro + direção hidráulica + pintura metálica – R$ 31.850
• Ar quente + desembaçador traseiro + direção hidráulica + ar-condicionado – R$ 33.400
• Ar quente + desembaçador traseiro + direção hidráulica + ar-condicionado + pintura metálica – R$ 34.450
Renault Logan 2014 (Foto: Divulgação)
Expression 1.0 16V Hi-Power (RS 33.390): os mesmos
equipamentos da versão Authentique mais ar-condicionado (1.6 8V
Hi-Power), direção hidráulica, rádio CD MP3 2 DIN + USB + Bluetooth,
vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas, alarme
perimétrico, computador de bordo, banco traseiro rebatível 1/1, ar
quente, desembaçador traseiro, retrovisor na cor carroceria, maçanetas
externas na cor carroceria, coluna B com acabamento em preto. Principais
opcionais: ar-condicionado (1.0 16V Hi-Power), Media NAV 1.2 e sensor
de estacionamento.Preços com opcionais:
• Pintura metálica – R$ 34.440
• Ar-condicionado – R$ 35.990
• Ar-condicionado + pintura metálica – R$ 37.040
• Ar-condicionado + Media NAV 1.2 + sensor de estacionamento – R$ 36.840
• Ar-condicionado + Media NAV 1.2 + sensor de estacionamento + pintura metálica – R$ 37.890
Expression 1.6 8V Hi-Power (R$ 39.440): os mesmos equipamentos da versão Authentique mais ar-condicionado (1.6 8V Hi-Power), direção hidráulica, CD player com MP3, entrada USB e Bluetooth; vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas, alarme perimétrico, computador de bordo, banco traseiro rebatível 1/1, ar quente, desembaçador traseiro, retrovisor na cor carroceria, maçanetas externas na cor carroceria, coluna B com acabamento em preto. Principais opcionais: ar-condicionado (1.0 16V Hi-Power), Media NAV 1.2 e sensor de estacionamento.
Preços com opcionais:
• Pintura metálica – R$ 40.490
• Media NAV 1.2 + sensor de estacionamento – R$ 40.290
• Media NAV 1.2 + sensor de estacionamento + pintura metálica – R$ 41.340
Dynamique 1.6 8V Hi-Power (R$ 42.100): os mesmos equipamentos da versão Expression mais bancos com tecnologia CCT, rodas 15’’ em liga leve, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, piloto automático, limitador de velocidade, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, comando elétrico dos retrovisores, banco rebatível 1/3 e 2/3 e volante revestido em couro. Principais opcionais: Media NAV 1.2, sensor de temperatura externa, ar-condicionado automático e sensor de estacionamento.
Preços com opcionais:
• Pintura metálica – R$ 43.150
• Media NAV 1.2 + sensor de estacionamento + ar-condicionado automático- R$ 43.200
• Media NAV 1.2 + sensor de estacionamento + ar-condicionado automático + pintura metálica – R$ 44.250
Renault Logan 2014 (Foto: Divulgação)
Mudança é grandeA evolução mais valiosa do novo Logan está no visual, que agora se alinha à identidade estética da marca implementada em 2010 pelo holandês Laurens van der Acker, vice-presidente sênior de Design.
Internamente também há melhorias consideráveis, como o sistema multimídia e os inéditos ar-condicionado automático, piloto automático, limitador de velocidade e indicador de trocas de marchas. Painel e volante também foram atualizados, enquanto materiais mais refinados foram empregados na cabine.
Segundo a Renault, o novo Logan ainda teve aprimoramentos nas suspensões (que nas versões ganha barra estabilizadora no conjunto dianteiro), direção (com nova assistência variável), freios e sistema elétricos. Quanto à motorização, foram mantidos os propulsores 1.0 16V Hi-Power e 1.6 8V Hi-Power.
Trata-se de uma evolução de proporções relevantes, ainda mais considerando que o principal concorrente do Logan, o Chevrolet Cobalt, pouco fez em 2013 além de uma discreta série especial e a inclusão do sistema MyLink na versão LTZ. Os protagonistas do segmento de sedãs de entrada foram os ligeiramente menores Hyundai HB20S e Chevrolet Prisma, com quem o Logan também disputa consumidores.
É possível dizer que o Logan atravessou a primeira fase de sua existência a contento. Não foi líder do segmento, mas em todos os anos – exceto 2007, quando contabilizou apenas seis meses de vendas – ultrapassou as 30 mil unidades (em 2011 esbarrou nos 40 mil emplacamentos), volume dentro das expectativas da Renault. A previsão para 2014 é vencer a média de 40 mil carros/ano.
Renault Logan 2014 (Foto: Divulgação)
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário