A Nissan está comemorando nesta semana o aniversário de 20 anos do lançamento do sedã Altima nos Estados Unidos. Apresentado em 1992, o modelo chegou ao mercado norte-americano com o objetivo de representar a gigante japonesa no segmento médio (grande para os padrões brasileiros) e ao mesmo tempo substituir o antigo Stanza.
Já nos primeiros anos de vida caiu no gosto do consumidor e hoje é considerado o principal produto da Nissan na América do Norte.
O sedã nasceu originalmente como Stanza Altima, sendo este último batismo herdado de uma das versões que compunham o catálogo do Laurel, um três volumes vendido pela Nissan na América Central e no Caribe na década de 1980. Com o passar dos anos o primeiro nome foi perdendo força e o modelo passou a ser chamado apenas de Altima. Na época, o segmento era dominado pelos compatriotas Honda Accord e Toyota Camry.
As primeiras unidades do Altima foram produzidas na fábrica da Nissan em Smyrna, estado do Tennessee – é a partir desta unidade, inclusive, que o modelo chegará ao Brasil. Posteriormente, mais exatamente em junho de 2004, uma linha de montagem foi implantada na unidade de Canton, no Mississipi, para reforçar a produção do sedã e atender à alta demanda do mercado norte-americano.
Nissan Altima no Brasil
Com chegada prevista para este mês, o Altima atuará em um patamar ainda não explorado pela Nissan no Brasil: o de sedãs de luxo. O carro é bastante elogiado pela qualidade do acabamento e terá sob o capô um motor 2.5 com 184 cv. Assim como os demais modelos da fabricante, o Altima terá no bom custo-benefício seu principal argumento de vendas, fortalecendo-se para enfrentar adversários como o Ford Fusion, Honda Accord, Toyta Camry e VW Passat.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário