25 de out. de 2013

Volvo C30 elétrico é recarregado sem ser ligado na tomada

volvo-eletricos (1)

Um grupo de empresas de transporte chefiado pela Volvo se reuniu em Flanders, na Bélgica, para tentar recarregar as baterias de um carro elétrico sem ligá-lo na tomada. E eles conseguiram!

Colaboraram com o estudo a Bombardier Transportation e a fabricante de ônibus Van Hool, que vê as recargas via wireless como uma maneira de reduzir o tempo em que os ônibus ficam parados. A Volvo, que está investindo cada vez mais em propulsão elétrica para carros de passeio, acredita que tal inovação ajudaria a quebrar a barreira da inconveniência que o consumidor associa aos carros elétricos.
A primeira mula de testes foi um Volvo C30 com motor elétrico de 89 kw (120 cv), que foi recarregado em duas horas e meia por meio de um condutor conectado à rede elétrica.
volvo-eletricos (3)
A Volvo explica:
A recarga por indução usa um campo eletromagnético em vez de um cabo para transferir energia entre dois objetos. Uma bobina de incução cria um campo eletromagnético alternado a partir de uma estação de recarga. Uma segunda bobina, no dispositivo móvel, recolhe a energia do campo eletromagnético e a converte de volta em energia elétrica, que carrega a bateria. Esta tecnologia é comum em aparelhos domésticos, como escovas de dentes elétricas, mas ainda não está disponível para uso comercial em carros elétricos.
Sistemas de recarga por indução têm muito potencial. A tecnologia sem cabos é uma maneira confortável e eficiente de transferir energia de forma conveniente. Este estudo indicou que ela também é segura.
Aplicar este tipo de tecnologia — e toda a infraestrutura que ela exige — no mundo real, ainda é um labirinto de dificuldades políticas e econômicas, mas a Volvo está confiante a ponto de investir substancialmente em pesquisa e desenvolvimento e cultivar parcerias para acelerar o projeto. Contanto que continuem fazendo carros como o Volvo V60 T6 R-Design, eles têm nosso apoio.
volvo-eletricos (2)
A gente só acha que o departamento de ilustração não está em sintonia com o resto da equipe. Estas calças boca-de-sino das pessoas não são moda desde a época de ouro do ABBA…
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: