Com três provas de antecedência, alemão conquista quarto título na carreira, se iguala a Prost e agora só tem Fangio e Schumacher à frente
Mais: com o resultado, o nativo de Heppenheim, uma pequena cidade no antigo estado prussiano do Hesse, tornou-se o terceiro competidor na F1 a conquistar quatro taças consecutivas. À frente dele, apenas Juan Manuel Fangio, o gênio argentino da década de 50, e Michael Schumacher, estatisticamente o maior piloto dos 63 anos de categoria, conseguiram a proeza.
O final de semana coroa uma temporada extremamente regular de Vettel, especialmente no segundo semestre. O alemão começou o ano de forma claudicante, com apenas duas vitórias nos seis primeiros GPs, e disputando terreno com Kimi Raikkonen, da Lotus, e Fernando Alonso, da Ferrari.
A partir do GP do Canadá, entretanto, tudo ficou favorável ao germânico: foi uma sequência de oito triunfos, seis deles consecutivos, em cima da concorrência. Na Índia, em nova atuação dominante, foram mais de 25s de vantagem no final em cima do segundo colocado Nico Rosberg, da Mercedes. E para variar, mais um recorde: foi o oitavo hat trick (vitória, pole e melhor volta) na carreira do alemão, passando Ayrton Senna e Alberto Ascari.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário