6 de out. de 2013

Nascar:Kenseth vence prova da Nationwide marcada por polêmica entre Busch e Keselowski

Nelsinho volta a ficar longe das primeiras posições e termina na 20ª colocação

Matt Kenseth vence a etapa do Kansas da Nascar Nationwide (Foto: AP Photo/NASCAR)Matt Kenseth vence a etapa do Kansas da Nascar Nationwide (Foto: AP Photo/NASCAR)
Matt Kenseth conquistou neste sábado a sua segunda vitória na temporada da Nationwide, segunda divisão na hierarquia da Nascar, no Kansas. A corrida foi marcada por uma polêmica entre Kyle Busch e Brad Keselowski.

A 12 voltas do final, os dois brigavam pela segunda posição, logo atrás de Kenseth, quando o piloto do #54 da equipe Joe Gibbs encostou na traseira do carro do atual campeão da Sprint Cup, que acabou rodando para a parte de dentro do circuito, voltou e bateu no muro. Keselowshi não conseguiu fazer seu carro pegar novamente, deixou seu Ford e foi aos boxes do time de Busch para reclamar.
A corrida foi interrompida com bandeira amarela e foi reiniciada a cinco voltas do final. Kenseth conseguiu escapar do pelotão na frente, enquanto Busch acabou perdendo três posições e caindo para quarto, atrás de Paul Menard, que cruzou a linha de chegada em segundo, e Regan Smith, terceiro. Justin Allgaier completou a lista dos cinco primeiros colocados.

Após a corrida, Keselowski não escondeu sua frustração com o acidente e deixou a entender que pode dar o troco em Busch em uma das corridas do Chase da Sprint Cup, em que o adversário é terceiro colocado do campeonato enquanto ele não está na disputa do título.
“Eu fui arruinado por um piloto sujo. Não tem outra maneira de colocar. Ele está na boa com isso. Eu corri tranquilamente com ele durante o ano passado para ser respeitoso e tentei reparar nossa relação. Ele me jogou no muro em Chicago na corrida da Truck [Series], e nas corridas da Nationwide, ele tem feito estas porcarias.”
“Não será a última, eu posso te dizer. Eu me sinto mal pelos caras que trabalham comigo [apontando para os mecânicos] que terão que consertar isso. Isso se tornará parte da corrida e eles terão que lidar com isso. Agora, teremos guerra”, declarou.
Brad Keselowski roda após toque de Kyle Busch  na etapa do Kansas da Nationwide (Foto: AP Photo/Colin E. Braley)
Brad Keselowski roda após toque de Kyle Busch na etapa do Kansas da Nationwide (Foto: AP Photo/Colin E. Braley)
Em meio a tudo isso, a corrida ainda marcou uma virada no campeonato. Com o sexto lugar na prova, Austin Dillon chegou a 1024 pontos, passando à frente de Sam Hornish Jr, 17º neste sábado, e que agora está oito atrás a quatro corridas do final da temporada.
Nelsinho Piquet não conseguiu fazer uma boa corrida. O brasileiro chegou a rodar e terminou apenas apenas em 20º, mas manteve a 12ª posição no campeonato, com 753 pontos. A próxima etapa da Nationwide acontece no dia 11 de outubro, no circuito de Charlotte, um dos mais importantes da Nascar.
Resultado Final – Kansas (10 primeiros):
Pos. Piloto (Nac./Equipe)
1º. Matt Kenseth (EUA/Joe Gibbs-Toyota)
2º. Paul Menard (EUA/Richard Childress-Chevrolet)
3º. Regan Smith (EUA/JR-Chevrolet)
4º. Kyle Busch (EUA/Joe Gibbs-Toyota)
5º. Justin Allgaier (EUA/Turner Scott-Chevrolet)
6º. Austin Dillon (EUA/Richard Childress-Chevrolet)
7º. Parker Kligerman (EUA/Kyle Busch-Toyota)
8º. Brad Sweet (EUA/JR-Chevrolet)
9º. Trevor Bayne (EUA/Roush Fenway-Ford)
10º. Elliott Sadler (EUA/Joe Gibbs-Toyota)


20º. Nelsinho Piquet (BRA/Turner Scott-Chevrolet)

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: