5 de out. de 2013

Indy:Dixon celebra guinada na tabela: "Espero que eles estejam preocupados"

Com vitória na corrida 1 do fim de semana em Houston, mais resultado ruim de Castroneves, neozelandês ficou bem próximo do brasileiro na luta pelo título

Scott Dixon estoura a champanhe da vitória em Houston (Chris Jones/IndyCar)Scott Dixon estoura a champanhe da vitória em Houston (Chris Jones/IndyCar)

Vítima de diversos infortúnios nas últimas etapas, enquanto seu grande concorrente na luta pelo título só fazia abrir a frente que possuía na tabela de pontuação, Scott Dixon finalmente foi o postulante ao título que sorriu por último ao fim da prova 1 em Houston, disputada neste sábado no circuito urbano de Reliant Park.

Com um desempenho superior ao longo de todas as 90 voltas disputadas, o neozelandês confirmou seu quarto triunfo na temporada 2013 da Indy, tendo ainda recebido três pontos extras por liderar o maior número de voltas. Para tornar a festa ainda maior, o líder do certame, Hélio Castroneves, enfrentou problemas de câmbio e concluiu só em 18º.

Tal configuração de resultados fez com que a diferença no campeonato, antes em 49 pontos favoráveis ao brasileiro, caísse a somente oito, restando duas rodadas para o encerramento. “Espero que eles estejam preocupados [com a nossa aproximação], e tomara que possamos fazer mais uma boa corrida [no domingo]. Seria legal ir a Fontana [sede da última etapa] estando na ponta e tendo um pouco de conforto”, declarou.
O oceânico também deu a entender que já esperava ver Castroneves, em algum momento, sofrer com situações mais difíceis nesta reta final de temporada. “Já estive na posição de Hélio antes, em que tudo o que você quer é tentar fazer o simples e marcar os pontos que precisa [para ser campeão]. Só que é muito difícil lidar com isso e não ser atrapalhado por erros ou problemas com o carro”, apontou.
A segunda bateria em Houston está marcada para este domingo, a partir das 14h40, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports. Antes, às 10h45, acontece a classificação.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: