5 de out. de 2013

Indy:Castroneves tenta manter ânimo após revés: "Ainda somos líderes"

Brasileiro sofreu com problemas de câmbio na prova 1 em Houston e terminou só em 18º; vencedor, Dixon reduziu diferença no campeonato a apenas 8 pontos

Hélio Castroneves, da Penske, em Houston (Brett Kelley/IndyCar)Hélio Castroneves, da Penske, em Houston (Brett Kelley/IndyCar)

Toda a sorte com a qual Hélio Castroneves vinha contando ao longo da temporada faltou a ele na prova 1 da rodada dupla de Houston, disputada neste sábado no circuito urbano de Reliant Park.

Na classificação, o tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis já havia enfrentado dificuldades, alcançando apenas o 21º posto no grid. Mais tarde, na corrida, a tentativa de uma tática diferenciada para se recuperar sequer pôde surtir efeito, pois um problema de câmbio na volta 24 arruinou a campanha do brasileiro.
Após um impressionante trabalho dos mecânicos Penske nos boxes, que desmontaram praticamente toda a traseira do #3 e reparou o problema, o líder do campeonato ainda conseguiu retornar à pista e terminar em 18º, salvando 12 pontos que o mantiveram na ponta da tabela, embora com apenas oito pontos de vantagem sobre o vencedor Scott Dixon.

Apesar do revés, Castroneves tentou manter o otimismo para o restante do fim de semana. “Foi difícil, mas é algo que não está sob nosso controle. Tentei marcar o máximo possível de pontos e focar só em melhorar o carro, para ficarmos prontos para a segunda prova. Pelo lado positivo, ainda estamos na liderança do campeonato, e acho que temos um desempenho bom para a corrida 2. Precisamos fazer uma boa classificação e dar a volta por cima com uma corrida forte”, declarou.
Helinho explicou que a quebra mecânica foi causada pelo excesso de ondulações no traçado texano. “Logo no começo, o carro estava batendo muito em alguns pontos, e aí eu não consegui mais trocar marchas. O trabalho dos caras da equipe, para resolver o problema e me devolver de volta à pista, foi infernal”, descreveu.
A segunda bateria em Houston está marcada para este domingo, a partir das 14h40, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports. Antes, às 10h45, acontece a classificação.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: