5 de out. de 2013

F-1:Sauber descarta Barrichello para 2014: "Nunca discutimos sobre vagas"

Após especulações de que o brasileiro poderia defender a equipe na próxima temporada, Monisha Kaltenborn, chefe do time, negou a possibilidade

Rubens Barrichello (Foto: Reprodução)Rubens Barrichello (Foto: Reprodução)

Após muita especulação, Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, esclareceu que Rubens Barrichello não é uma opção para a equipe na próxima temporada. De acordo com a dirigente, apesar do grande respeito pelo brasileiro, ele nunca esteve nos planos futuros do time.

Na última semana, a “Auto Motos Und Sport” havia publicado que o ex-F1 estaria em negociações com a escuderia suíça, planejando um retorno à categoria. Porém, em Yeongam, a indiana negou que a possibilidade existia.

“Estou descartando a possibilidade de que ele correrá para nós. Talvez seja melhor esclarecer logo as coisas. Apenas senti que seria rude dizendo isso, apenas estava tentando ser legal”, declarou a dirigente.
Especulações chegaram a cogitar uma possível entrada do atual competidor da Stock Car na última etapa do calendário, no GP do Brasil, substituindo um dos pilotos da equipe, Nico Hulkenberg ou Esteban Gutiérrez. A dirigente, porém, também descartou as chances.
“Entendo completamente que ele queira voltar para a F1, e ele está tentando seu melhor. Converso muito com Rubens quando está por aqui, discutimos sobre jovens pilotos e outras coisas, mas nunca tocamos no assunto de vagas. Essa é a realidade”, comentou.
“É um pouco injusto com ele, porque não parece bom. Então, apenas para deixar tudo claro, nós não discutimos um assento para o próximo ano ou de correr no Brasil”, encerrou a chefe de equipe.
Na manhã deste sábado Barrichello chegou a se pronunciar sobre o assunto em sua página no Twitter. Através de um pequeno recado, o brasileiro mostrou empolgação com toda a repercussão do caso. “Se a porta abrir, estou dentro…”, escreveu.
Tags:
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: