Para o australiano da Red Bull, não havia justificativa para o estouro do pneu de Sergio Pérez durante a corrida em Yeongam
Após o GP da Coreia do Sul, na manhã deste domingo, Mark Webber, da Red Bull, alfinetou a Pirelli ao insinuar que os pilotos não são importantes para a fornecedora de pneus.
Em Yeongam, o representante da Red Bull sofreu um corte no pneu do RB9 após andar entre os destroços do arco do MP4-28 de Sergio Pérez, que rompera na sua frente. O incidente motivou a primeira entrada do safety car na corrida deste domingo.
“É assim mesmo. Os pilotos não são muito importantes – é o que as outras pessoas querem”, disse o australiano. “Os pneus se desgastam muito e também estouram – mas isso cabe à Pirelli resolver.”
Ao longo do fim de semana, os pilotos se queixaram bastante do alto nível de degradação nos pneus supermacios. Para Webber, não há justificativa para esses problemas.
“A Pirelli vai atribuir o corte no pneu de Pérez a uma travagem, mas os pilotos estão travando porque a banda de rodagem se solta”, argumentou o australiano, um dos diretores da GPDA (Associação dos Pilotos da F1, em português).
Neste domingo, Mark Webber não completou o percurso total em Yeongam após sofrer um toque de Adrian Sutil, da Force India. Os dois disputavam uma posição na relargada quando o alemão rodou sozinho e jogou o RB9 para a área de escape. Pouco depois, o carro do australiano pegou fogo.
“Acho que o Kers pegou fogo rapidamente, porque o contato foi muito forte. Foi bom porque os caras não estavam muito longe”, disse o veterano, que tentou apagar o incêndio sozinho. “Tem um extintor no carro e eu tenho meu macacão [à prova de fogo].”
Após 14 GPs, Webber ocupa a quinta colocação no campeonato com 130 pontos, 31 atrás do rival mais próximo, Lewis Hamilton.
Em Yeongam, o representante da Red Bull sofreu um corte no pneu do RB9 após andar entre os destroços do arco do MP4-28 de Sergio Pérez, que rompera na sua frente. O incidente motivou a primeira entrada do safety car na corrida deste domingo.
“É assim mesmo. Os pilotos não são muito importantes – é o que as outras pessoas querem”, disse o australiano. “Os pneus se desgastam muito e também estouram – mas isso cabe à Pirelli resolver.”
Ao longo do fim de semana, os pilotos se queixaram bastante do alto nível de degradação nos pneus supermacios. Para Webber, não há justificativa para esses problemas.
“A Pirelli vai atribuir o corte no pneu de Pérez a uma travagem, mas os pilotos estão travando porque a banda de rodagem se solta”, argumentou o australiano, um dos diretores da GPDA (Associação dos Pilotos da F1, em português).
Neste domingo, Mark Webber não completou o percurso total em Yeongam após sofrer um toque de Adrian Sutil, da Force India. Os dois disputavam uma posição na relargada quando o alemão rodou sozinho e jogou o RB9 para a área de escape. Pouco depois, o carro do australiano pegou fogo.
“Acho que o Kers pegou fogo rapidamente, porque o contato foi muito forte. Foi bom porque os caras não estavam muito longe”, disse o veterano, que tentou apagar o incêndio sozinho. “Tem um extintor no carro e eu tenho meu macacão [à prova de fogo].”
Após 14 GPs, Webber ocupa a quinta colocação no campeonato com 130 pontos, 31 atrás do rival mais próximo, Lewis Hamilton.
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