Fabricantes veem mercado de luxo como saída para reduzir prejuízos com crise na Europa
A expressão "follow the money", ou "siga o dinheiro", em português, não serve apenas para desvendar esquemas criminosos. E é exatamente o que a Ford, a Renault e a Citroën começam a fazer na Europa.
As três pretendem
entrar no segmento de luxo para acompanhar a direção do mercado
europeu. A fabricante norte-americana deve dar vida à linha Vignale; a
marca do losango anunciou, em Frankfurt, a Initiale Paris; e a
compatriota dos dois "chevrons" deve elevar a linha DS a esse patamar.A expressão "follow the money", ou "siga o dinheiro", em português, não serve apenas para desvendar esquemas criminosos. E é exatamente o que a Ford, a Renault e a Citroën começam a fazer na Europa.
A razão é clara. O mercado europeu exibe dois extremos. As marcas premium registram crescimento de vendas e as mais de entrada, como a Dacia, também conseguem sobreviver. Já as generalistas amargam quedas a cada mês.
Para reduzir os custos e os riscos, tanto a Ford quanto a Renault irão lançar modelos de luxo baseados em carros existentes, mas com materiais de qualidade superior, já que vão ter de enfrentar adversários estabelecidos no mercado de luxo. Única já em atividade, a linha DS já representa, na Europa, 20% das vendas da Citroën desde o seu lançamento em 2009.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário