Perua será descontinuada no fim de 2013
A Volkswagen está estudando preencher a lacuna deixada pela Kombi com mais de um modelo, segundo informações da Agência Estado.
"A fábrica tem um custo e precisa ser ocupada, o que será feito por novos modelos", declarou o executivo. Segundo ele, há chances de os novos modelos serem utilitários produzidos em outros países ou desenvolvidos para o Brasil.
Após 56 anos de produção ininterrupta no país, a Kombi deixará de ser fabricada a partir de 1º de janeiro de 2014. O motivo não serão as baixas vendas, já que a perua sempre foi líder absoluta de sua categoria, e sim pelo fato de leis exigirem que todos os veículos fabricados no país saíam de fábrica com airbag duplo e freios ABS, itens incompatíveis com o antigo projeto da Kombi.
Schmall também afirmou que o Up, previsto para ser lançado até o início de 2014, será a principal aposta da VW para aumentar sua participação no segmento de modelos de entrada. A marca, que hoje detém entre 11% e 12% do mercado, pretende chegar a 20% no período de 2016 a 2018. Atualmente, Fiat Mille e Chevrolet Celta lideram a categoria, mas ambos devem sair de linha em breve.
Assim como na Europa, o novo compacto da marca também pode dar origem a uma família de modelos. Enquanto a marca não revela quais serão estes derivados, Schmall antecipa que "o novo veículo (Up) será cheio de surpresas e não vai ser tão igual ao que vocês pensam".
Por fim, o presidente da VW revelou que, por conta do crescimento do mercado nacional de apenas entre 1% e 2% em 2014, a empresa investirá no lançamento de produtos, e não na ampliação do volume de produção de veículos.
Como o mercado brasileiro de veículos deve crescer apenas entre 1% e 2% em 2014, em linha com a alta do Produto Interno Bruto (PIB), Schmall avalia que a estratégia da montadora no próximo ano será o investimento em produtos e não na ampliação da produção física de veículos.
"A fábrica tem um custo e precisa ser ocupada, o que será feito por novos modelos", declarou o executivo. Segundo ele, há chances de os novos modelos serem utilitários produzidos em outros países ou desenvolvidos para o Brasil.
Após 56 anos de produção ininterrupta no país, a Kombi deixará de ser fabricada a partir de 1º de janeiro de 2014. O motivo não serão as baixas vendas, já que a perua sempre foi líder absoluta de sua categoria, e sim pelo fato de leis exigirem que todos os veículos fabricados no país saíam de fábrica com airbag duplo e freios ABS, itens incompatíveis com o antigo projeto da Kombi.
Schmall também afirmou que o Up, previsto para ser lançado até o início de 2014, será a principal aposta da VW para aumentar sua participação no segmento de modelos de entrada. A marca, que hoje detém entre 11% e 12% do mercado, pretende chegar a 20% no período de 2016 a 2018. Atualmente, Fiat Mille e Chevrolet Celta lideram a categoria, mas ambos devem sair de linha em breve.
Assim como na Europa, o novo compacto da marca também pode dar origem a uma família de modelos. Enquanto a marca não revela quais serão estes derivados, Schmall antecipa que "o novo veículo (Up) será cheio de surpresas e não vai ser tão igual ao que vocês pensam".
Por fim, o presidente da VW revelou que, por conta do crescimento do mercado nacional de apenas entre 1% e 2% em 2014, a empresa investirá no lançamento de produtos, e não na ampliação do volume de produção de veículos.
Como o mercado brasileiro de veículos deve crescer apenas entre 1% e 2% em 2014, em linha com a alta do Produto Interno Bruto (PIB), Schmall avalia que a estratégia da montadora no próximo ano será o investimento em produtos e não na ampliação da produção física de veículos.
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