28 de set. de 2013

Volvo Concept Coupé pode virar realidade

Fotos: Divulgação
Volvo Concept Coupé pode virar realidade Aceitação durante o Salão de Frankfurt faz marca considerar produção do conceito

O estande da Volvo no último Salão de Frankfurt foi um dos que atrairam maior atenção de quem esteve no motorshow. Tudo graças ao Concept Coupé, modelo que, segundo a empresa, antecipa o futuro estilo da marca. E a aceitação do carro foi tão grande que a fabricante nórdica já considera a possibilidade de levar o modelo para a linha de produção. A Volvo já tem, inclusive, uma proposta do estúdio italiano Bertone para a produção de um número limitado de exemplares.

O carro é construído sobre a nova plataforma SPA da Volvo. O protótipo exibido no evento alemão é equipado com um sistema híbrido plug-in que combina um motor 2.0 turbo a gasolina e um propulsor elétrico no eixo traseiro. Somadas, as duas unidades de força produzem 400 cv de potência. Tanto o conjunto de propulsão quanto a plataforma farão sua estreia oficial num carro de produção na segunda geração do crossover XC90, que deve ser apresentado em março de 2014, no Salão de Genebra.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: