22 de set. de 2013

F-1:Webber recebe punição por carona no carro de Alonso

Australiano perderá dez posições do grid na próxima etapa da temporada, na Coréia; espanhol também recebe advertência


Mark Webber pega carona na Ferrari de Fernando Alonso no final do GP de Cingapura (Foto: Reprodução/Twitter)
Mark Webber pagará caro pela carona que tomou de Fernando Alonso no final do GP de Cingapura, neste domingo. Por subir no F138 do espanhol logo após o término da corrida, o australiano perderá dez posições no grid na próxima etapa, na Coréia.

O monoposto do representante da Red Bull quebrou na pista na última volta. O adversário da Ferrari então parou ao lado do veterano para leva-lo até os boxes. Porém, esta ação é proibida nas regras da categoria.

De acordo com os comissários, o piloto violou o artigo 30, que diz que ele “entrou na pista sem permissões dos responsáveis, entre a volta de apresentação e o último carro que entra nas garagens”.
Como esta é a terceira reprimenda de Webber no campeonato, ele perderá dez posições no grid de largada da próxima corrida do calendário, o GP da Coréia. As outras foram um incidente com Nico Rosberg no Bahrein e por não obedecer uma bandeira amarela no Canadá.
Alonso também recebeu uma advertência. De acordo com os fiscais, o espanhol “pilotou o carro de uma maneira que poderia ser potencialmente perigosa para outros pilotos ou qualquer outra pessoa. Com o caso, dois carros tiveram de evitar a ação”.
Com o australiano em cima da Ferrari do adversário, uma das Mercedes se aproximou demais dele, enquanto a outra foi obrigada a desviar e passar por fora da pista para evitar uma colisão.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: