Australiano perderá dez posições do grid na próxima etapa da temporada, na Coréia; espanhol também recebe advertência
Mark Webber pagará caro pela carona que tomou de Fernando
Alonso no final do GP de Cingapura, neste domingo. Por subir no F138 do
espanhol logo após o término da corrida, o australiano perderá dez
posições no grid na próxima etapa, na Coréia.
O monoposto do representante da Red Bull quebrou na pista na última volta. O adversário da Ferrari então parou ao lado do veterano para leva-lo até os boxes. Porém, esta ação é proibida nas regras da categoria.
De acordo com os comissários, o piloto violou o artigo 30, que diz que ele “entrou na pista sem permissões dos responsáveis, entre a volta de apresentação e o último carro que entra nas garagens”.
Como esta é a terceira reprimenda de Webber no campeonato, ele perderá dez posições no grid de largada da próxima corrida do calendário, o GP da Coréia. As outras foram um incidente com Nico Rosberg no Bahrein e por não obedecer uma bandeira amarela no Canadá.
Alonso também recebeu uma advertência. De acordo com os fiscais, o espanhol “pilotou o carro de uma maneira que poderia ser potencialmente perigosa para outros pilotos ou qualquer outra pessoa. Com o caso, dois carros tiveram de evitar a ação”.
Com o australiano em cima da Ferrari do adversário, uma das Mercedes se aproximou demais dele, enquanto a outra foi obrigada a desviar e passar por fora da pista para evitar uma colisão.
O monoposto do representante da Red Bull quebrou na pista na última volta. O adversário da Ferrari então parou ao lado do veterano para leva-lo até os boxes. Porém, esta ação é proibida nas regras da categoria.
De acordo com os comissários, o piloto violou o artigo 30, que diz que ele “entrou na pista sem permissões dos responsáveis, entre a volta de apresentação e o último carro que entra nas garagens”.
Como esta é a terceira reprimenda de Webber no campeonato, ele perderá dez posições no grid de largada da próxima corrida do calendário, o GP da Coréia. As outras foram um incidente com Nico Rosberg no Bahrein e por não obedecer uma bandeira amarela no Canadá.
Alonso também recebeu uma advertência. De acordo com os fiscais, o espanhol “pilotou o carro de uma maneira que poderia ser potencialmente perigosa para outros pilotos ou qualquer outra pessoa. Com o caso, dois carros tiveram de evitar a ação”.
Com o australiano em cima da Ferrari do adversário, uma das Mercedes se aproximou demais dele, enquanto a outra foi obrigada a desviar e passar por fora da pista para evitar uma colisão.
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