21 de set. de 2013

F-1:Massa rebate Ferrari sobre ajuda a Alonso: "Não sei se ele precisa"

Largando à frente do companheiro em Cingapura, brasileiro frisou que única chance para o espanhol no domingo seria "rezar por um problema de Vettel"

Fernando Alonso e Felipe Massa (Foto: Studio Colombo)Fernando Alonso e Felipe Massa (Foto: Studio Colombo)

Após se classificar novamente à frente de Fernando Alonso no grid de largada para o GP de Cingapura, neste sábado, Felipe Massa rebateu as exigências do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, sobre a necessidade de ajudar o companheiro espanhol em suas últimas sete corridas como piloto da escuderia italiana.

Poucos dias depois de ser dispensado da escuderia, para dar lugar a Kimi Raikkonen em 2014, o brasileiro declarou, em entrevista à TV Globo, que não irá mais trabalhar em prol do bicampeão asturiano no restante desta temporada, o que levou Montezemolo a reiterar o desejo de que ele continue atuando como escudeiro de seu primeiro piloto enquanto estiver em Maranello.
Questionado sobre esse assunto após o classificatório em Marina Bay, Massa rebateu o time e declarou que “não tem como ajudar Alonso” no momento. Para ele, o único auxílio que o hispânico poderia receber, a essa altura do campeonato, seria “rezando por um problema no carro” do líder Sebastian Vettel, que vem dominando com sobras as etapas mais recentes da temporada.

“Para ser honesto, que tipo de ajuda eu poderia dar? Sebastian está largando em primeiro e acho que Fernando precisa rezar por um problema no carro dele”, disse, em coletiva concedida ao término da sessão. “Não vai ser fácil terminar à frente dele [Vettel] e ele [Alonso] precisa que algo aconteça. Não tenho muito a fazer, sendo honesto, então vou tentar fazer a melhor corrida que eu puder”, ressaltou.
“Quero terminar minhas últimas sete provas [pela Ferrari] da melhor forma possível. Para ser sincero, falando do fundo do meu coração, eu não sei se Fernando precisa da minha ajuda”, acrescentou Felipe, que já havia se mostrado bastante contente por ter conseguido uma melhor colocação de largada que seu parceiro para a 13ª etapa do calendário.
O GP de Cingapura será disputado neste domingo, a partir das 9h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: