27 de set. de 2013

F-1:FIA confirma calendário da temporada 2014 com 22 corridas

Austrália abre programação no dia 16 de março e Brasil segue como prova de encerramento; Nova Jersey retorna à lista de GPs, porém ainda sujeito a confirmação

Interlagos fecha a programação no dia 30 de novembro de 2014 (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP Photo)Interlagos fecha a programação no dia 30 de novembro de 2014 (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP Photo)

O Conselho Esportivo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) definiu na manhã desta sexta-feira, em Dubrovník, na Croácia, o calendário da temporada 2014 da F1.

A lista é semelhante à publicada no início do mês, porém com o acréscimo da etapa de Nova Jersey, ainda sem confirmação, no dia 1º de junho. A corrida na costa leste dos Estados Unidos faria parte de uma jornada tripla de provas e seria realizada entre o GP de Mônaco, no dia 25 de maio, e o GP do Canadá, no dia 8.
Houve também uma mudança na posição dos GPs do Bahrein e da Rússia. Prevista para o dia 27 de abril, a etapa de Sakhir foi antecipada para o dia 6, empurrando as provas da China para o dia 20 e da Coreia para o dia 27. Já a corrida de Sóchi trocou de posto com o GP do Japão e vai ser disputada no dia 6 de outubro.
No mais, o GP da Austrália segue como a etapa de abertura da temporada, no dia 16 de março, e o do Brasil como a de encerramento, no dia 30 de novembro de 2014. Dos 22 GPs na lista, três etapas estão sujeitas a confirmação: Coreia (27 de abril), Nova Jersey (1º de junho) e México (16 de novembro).
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: