Para fazer frente ao Ford EcoSport – que faz sucesso por aqui e será comercializado em breve na Europa – a Dacia exibiu no Salão de Frankfurt a sua resposta ao modelo norte-americano. Já mostrado anteriormente, o renovado Duster – que é comercializado por aqui pela Renault – ganhou um novo visual inspirado no conceito DCross – mostrado no Salão de São Paulo ano passado.
As principais mudanças estão na dianteira que ganhou uma nova grade com detalhes cromados, faróis redesenhados – as luzes diurna e rodas de 16 polegadas escurecidas. Já na parte de trás, a subsidiária romena da Renault foi mais conservadora e manteve um design muito parecido com o veículo atual. Destaque para o rearranjo interno das lanternas e para a saída de escape que agora possui um toque cromado. Já interior ganhou em qualidade. O plástico ainda predomina, mas o acabamento mostra significativa melhora em relação ao atual modelo.
Entre as novidades estão também novos itens de segurança como controle de estabilidade, piloto automático, indicador de troca de marcha, luzes diurnas e airbags, frontais, laterais e de cortina. Tudo para cumprir as regulamentações das leis europeias. O sistema multimídia Media Nav segue só em configurações mais completas.
Debaixo do capô, dentre a gama de motores, a principal opção é o novo propulsor 1.2 litro turbo e injeção direta que produz 125 cv. Tudo gerenciado por meio do câmbio manual de seis velocidades que joga potência para as rodas dianteiras – 4X2. Há também opção por tração integral. Até o motor é para encara o jipinho da Ford que chegará ao mercado europeu com o 1.0 litro EcoBoost que produzi os mesmos 125 cv. Uma "jogada" que não mudou foi o preço. A Dacia, uma espécie de marca low-cost da Renault, mantém o preço local do Duster perto dos 10 mil euros – pouco mais de R$ 30 mil. O novo Duster só deve desembarcar por aqui em 2015.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário