14 de ago. de 2013

Volkswagen mostra o novo Golf recheado de tecnologia


foto
Principal lançamento da Volkswagen em 2013 no Brasil, o novo Golf foi apresentado à imprensa especializada em uma avant-première na noite desta terça-feira (13). Importado da Alemanha em um primeiro momento – a perspectiva é que o carro venha do México em 2014, sendo feito no Brasil na sequência – ele chega recheado de tecnologia.

Conforme adiantado aqui, a motorização da versão Highline será a 1.4 TSI, de 140 cavalos. Há duas opções de câmbio, manual de seis marchas ou o automatizado DSG, de dupla embreagem e sete velocidades. Já o esportivo GTI é movido pelo 2.0 TSI de 220 cavalos e tem transmissão DSG de seis marchas. Em ambos os casos, os motores bebem somente gasolina e contam com tecnologias como injeção direta, turbocompressor e Start-Stop, além de um sistema que seleciona modos distintos de condução.
foto (1)
Recheado
O pacote de equipamentos é completo. No que tange à segurança, ambas as versões vêm de série com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um de joelho para o motorista), freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, freios com sistema Multicollision (que permanecem acionados após uma colisão para evitar acidentes em sequência), alerta de perda de pressão dos pneus e um sistema de segurança proativa que, na iminência de um acidente, tensiona os cintos de segurança e fecha janelas e teto solar.
Já os sistemas de conforto incluem freio de estacionamento elétrico com função “Auto Hold”, CD-Player com tela sensível ao toque, com tela de 5,8 polegadas ou, opcionalmente, com um visor de 8 polegadas. No último caso, há também um navegador e o sistema de entretenimento ganha um HD de 60 GB, leitor de DVD, sistema Bluetooth e interface com iPod.
A lista de opcionais também conta com os faróis “inteligentes” que diminuem o facho de luz ao detectar carros no sentido contrário e controle de cruzeiro adaptativo.
foto (2)
A volta do GTI
Talvez uma das versões mais esperadas do novo Golf é a lendária GTI. O esportivo retorna ao Brasil em sua encarnação mais potente. Ele difere da versão convencional por meio da adoção de pinças de freios vermelhas, lanternas traseiras iluminadas por LEDs, ponteiras de escapamento nas extremidades da carroceria e rodas de liga leve de 17 polegadas, com pneus 225/45.
foto (4)
Por hora, sem preço
Quem esperava saber o quanto a VW vai cobrar pelo carro, entretanto, terá que esperar mais um pouco. A marca diz que o preço oficial será divulgado somente no início de setembro. Apesar do alto pacote tecnológico, há a possibilidade da Volkswagen subsidiar o modelo para torná-lo mais competitivo entre seus concorrentes. Fato é que, vindo da Alemanha, é difícil que o novo Golf emplaque boas vendas no início de sua trajetória no país. 
Com Daniel Messeder, de São Paulo (SP)

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: