Existe uma espécie de "maldição" na Fiat para modelos acima dos
compactos, a marca não consegue emplacar um modelo como líder destes
segmentos, ou ao menos incomodar a concorrência. Mas houve um tempo em
que dois médios da Fiat fizeram um enorme estrago no mercado nacional,
os irmãos Tempra e Tipo.
Após a morte dramática do Tempra, tentando sobreviver à chegada da Marea com uma reestilização estranha, a Fiat não conseguiu emplacar outro sedan médio, tanto que hoje conta apenas com o Linea (derivado do Punto) que já nasceu em desvantagem perante a concorrência. Há promessas sobre a vinda do Viaggio para o Brasil, obviamente rebatizado, mas que tal voltar às origens, ao sedan que fez sucesso, ao Tempra.
O novo Fiat Tempra junta dois mundos: o perfil esportivo de sedans como Civic e Elantra, com a descrição visual do novo Sentra ou do Jetta, algo que já era uma característica marcante do modelo original. A frente conta com os faróis de formato retangular que remete aos originais do modelo, dotados de LED's e lentes de superfície complexa que se inclinam nas curvas (algo que o Bravo tenta fazer com os faróis de milha). O "bigodinho" da Fiat está presente ligando-se a volta cromada na grade, os cromados também acompanham a entrada de ar inferior que segue o estilo do Tempra original. Na nova geração do Tempra os LED's diurnos acompanham os faróis de milha, equipamentos presentes em todas as versões.
A lateral do Tempra 2014 conta com linha de cintura alta, em contradição com o modelo original que contava com um vinco na metade da carroceria, no novo modelo é uma forma de harmonizar melhor o desenho com as atuais tendências. Os antigos borrachões que acompanhavam toda a extensão do carro são representados pelos vincos inferiores. Como não poderia deixar de ser as lanternas traseiras são quadradas, acompanhando o estilo que consagrou o sedan da Fiat. Mais cromados acompanham as maçanetas, friso abaixo da janela e régua da placa, neste caso presente apenas na versão top Essence do novo Tempra.
Após a morte dramática do Tempra, tentando sobreviver à chegada da Marea com uma reestilização estranha, a Fiat não conseguiu emplacar outro sedan médio, tanto que hoje conta apenas com o Linea (derivado do Punto) que já nasceu em desvantagem perante a concorrência. Há promessas sobre a vinda do Viaggio para o Brasil, obviamente rebatizado, mas que tal voltar às origens, ao sedan que fez sucesso, ao Tempra.
O novo Fiat Tempra junta dois mundos: o perfil esportivo de sedans como Civic e Elantra, com a descrição visual do novo Sentra ou do Jetta, algo que já era uma característica marcante do modelo original. A frente conta com os faróis de formato retangular que remete aos originais do modelo, dotados de LED's e lentes de superfície complexa que se inclinam nas curvas (algo que o Bravo tenta fazer com os faróis de milha). O "bigodinho" da Fiat está presente ligando-se a volta cromada na grade, os cromados também acompanham a entrada de ar inferior que segue o estilo do Tempra original. Na nova geração do Tempra os LED's diurnos acompanham os faróis de milha, equipamentos presentes em todas as versões.
A lateral do Tempra 2014 conta com linha de cintura alta, em contradição com o modelo original que contava com um vinco na metade da carroceria, no novo modelo é uma forma de harmonizar melhor o desenho com as atuais tendências. Os antigos borrachões que acompanhavam toda a extensão do carro são representados pelos vincos inferiores. Como não poderia deixar de ser as lanternas traseiras são quadradas, acompanhando o estilo que consagrou o sedan da Fiat. Mais cromados acompanham as maçanetas, friso abaixo da janela e régua da placa, neste caso presente apenas na versão top Essence do novo Tempra.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://brigatodesign.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário