A Ssangyong não tem uma fama muito boa no que diz respeito ao visual dos seus carros, e até a gente já fez piadas com eles. Mas eles também fazem coisas boas — só precisam de uma mãozinha dos alemães. O Chairman é basicamente um Mercedes-Benz rebatizado (e um pouco remodelado), e a gente encontrou um deles à venda no Brasil.
A história é meio complicada: na década de 90 a coreana Ssangyong fez uma parceria com a Mercedes para fornecimento de tecnologia. O fruto da relação foi o Chairman, um sedã executivo feito sobre a plataforma do Mercedes-Benz Classe E W124, lançado em 1985, mas com visual inspirado no Classe S W140, de 1991 e alguns elementos do Classe E W210, de 1996. Sim, é uma bagunça.
O caso é que, mesmo sendo um projeto antigo, o Chairman tem pinta de ser um baita carro. Especialmente se você considerar que o seis-em-linha de 3,2 litros e 220 cv, que equipa o modelo é o famoso motor M104 da Mercedes, considerado um dos mais robustos da marca.
Para se ter uma ideia, o Classe E W124 saiu de linha em 1995, e um bom exemplar custa em média R$ 25 mil. Um Classe E W210 (a geração seguinte) fabricado em 2001, mesmo ano desde Chairman, não sai por menos de R$ 35 mil.
Então, por R$ 29.900, o que você leva é basicamente um W124 mais novo — ainda mais este exemplar em particular, que segundo o anúncio tem cerca de 40 mil km rodados —, teoricamente com a mesma robustez e desempenho do Mercedes de verdade, e sem a inflação que os Mercedes mais antigos vêm sofrendo nos últimos tempos.
Ele pode não ter uma estrela de três pontas na frente, mas para todos os efeitos, ele é quase um Mercedes. Se você não liga para este tipo de coisa, ele pode ser o carro perfeito e, se bem cuidado, durar a vida toda. Acham que R$ 30 mil é um preço justo?
[Mercado Livre]
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