A Ford apresentou nesta semana em São Paulo a nova geração do Focus, antecipando o que veremos nas lojas a partir de setembro. Além do visual que volta a ficar alinhado com o resto do mundo, ele terá como destaques um pacote tecnológico inédito na categoria e (a melhor parte) uma versão modernizada do motor Duratec com 178 cv.
Sorte a nossa que setembro já chegou.
Para compensar a ausência do motor Ecoboost no Brasil, os engenheiros de motores da Ford fizeram um belíssimo trabalho com o conhecido Duratec, que ganhou um novo cabeçote com sistema de injeção direta de combustível, e variação no comando duplo de válvulas, batizada de Ti-VCT pela Ford. Com as modificações a potência foi de 148 cv para 178 cv a 6.000 rpm e o torque para 22,4 mkgf a 4.500 (com etanol).
Além do novo motor, a Ford confirmou a oferta do pacote de equipamentos semelhante aos apresentados há alguns meses na Argentina, a versão Titanium — que identifica os modelos topo de linha na atual nomenclatura da Ford — será a vitrine tecnologica desta nova geração, e terá sistema Ford Sync, seis airbags, controles de tração e estabilidade, sensores de estacionamento, de chuva e crepuscular e assistente ativo de estacionamento, algo inédito em modelos nacionais.
A Ford ainda não divulgou os preços, mas nosso palpite é que ele parta de R$ 59.000.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário