Você já viu este carro no Jalopnik, neste post bastante completo de Rafa4Fun. O Celta 1.8 Emo – apelido dado por causa da placa – é um dos nossos pequenos fuçados favoritos, pelo visual invocado e pela preparação despretensiosa mas bem dimensionada.
Claro, haters gonna hate e vão dizer que continua sendo um Celta. O que posso dizer? Já pude guiar muitos carros, de R$ 500 a R$ 2 milhões, e digo que o Celta é um dos hatches dinamicamente mais bacanas que acelerei. Leve, direto, comunicativo à flor da pele e razoavelmente neutro, lembra bastante o Ka de primeira geração. Sim, o acabamento (que melhorou na safra mais recente) é fraco, a posição de dirigir é alta e, bem, ele não é exatamente refinado. Nada refinado, na verdade. Mas você esquece tudo isso na hora em que você contorna uma alça com gosto: é um carro com alto potencial para ser um monstrinho de track days. E é exatamente o que Oliveira está buscando com o seu Emo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário