No catálogo atual da Chevrolet há dois sedãs que você pode comprar por algo entre R$ 35.000 e R$ 40 mil: o Prisma e o Cobalt. Mas se você tem esta grana e não gosta dos modelos atuais, por que não seguir a velha escola? Por exemplo, este Monza 0 km que está à venda no Mercado Livre.
O Monza foi um lançamento grandioso para a Chevrolet na década de 80. Baseado na plataforma global J, que deu origem a outros carros pelo mundo (como o Chevrolet Cavalier, o Cadillac Cimarron e o Isuzu Aska), o Monza foi um sucesso tão grande que se tornou o carro mais vendido do País por alguns anos. Para um sedã médio, é um feito gigantesco — mais ou menos como se o Cruze fosse o carro mais vendido do Brasil hoje em dia.
Imagine, então, alguém que viu o lançamento do Monza em 1982 e pensou “qualquer dia eu compro um, mas vou guardar para vender em 2013!”. Deve ter sido isto o que aconteceu, porque este Monza 1985, segundo o anúncio do Mercado Livre, está “no cavalete há 28 anos”. O anúncio também diz que o carro nunca foi licenciado.
Trata-se de um Monza SL/E, que trazia um motor 1.8 “Família II” — que anos depois continuou sendo usado, com várias modificações, em modelos da marca —, que queimava álcool e entregava 96 cv, um belo número para a época. O ano de 1985 marcou uma leve reformulação visual no Monza, que trazia nova grade, spoiler dianteiro e acabamento interno bem melhorado.
Quanto se paga por um Monza desta época, bem conservado, hoje em dia? Algo entre R$ 8.000 e R$ 12.000, com os exemplares menos rodados chegando a R$ 15 mil. Mas e por um carro praticamente zero? Segundo este anúncio, R$ 39 mil — basicamente o preço de um Prisma 1.4 bem equipado, ou um pouco menos que um Cobalt de entrada, também com 1.4. Mas talvez você não goste destes carros novos, e prefira as linhas clássicas do Monza.
Se você for do tipo que faz extravagâncias (e esta é das grandes), talvez tenha achado o carro dos seus sonhos. Só atente para duas coisas: 1) o anúncio não diz nada sobre a manutenção deste carro, então não dá para saber o estado de borrachas, fluidos e do moto em geral depois de 28 anos praticamente parado, e 2) como o carro nunca foi licenciado, é bem possível que o custo para regularizá-lo e sair rodando seja bem mais alto do que de costume.
De qualquer forma, está aí uma opção de Chevrolet 0 km diferente das que você encontrará no showroom das concessionárias.
[Mercado Livre]
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário