4 de jul. de 2013

Stock Car: Anuncio de novo local do circuito de rua em Ribeirão Preto

Traçado será montado no Distrito Industrial e terá 2.500 metros de extensão

Desenho do circuito de rua de Ribeirão Preto (Imagem: Divulgação/Stock Car)Desenho do circuito de rua de Ribeirão Preto (Imagem: Divulgação/Stock Car)

A Prefeitura de Ribeirão Preto e a Vicar, empresa organizadora da Stock Car, divulgaram nesta quinta-feira o desenho da nova pista de rua da etapa da cidade, que recebe a categoria no dia 11 de agosto.

Segundo o comunicado, o antigo traçado ficava localizado em uma região que passou a ter um perfil muito residencial nos últimos anos, por isso, a escolha de se transferir a prova para o Distrito Industrial.

A nova pista (foto em destaque), que já foi aprovada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) tem 2.500 metros de extensão, pouco mais de 100 metros a mais do que o utilizado em 2012. Diretor geral da Vicar, Maurício Slaviero destacou também que as avenidas escolhidas para o circuito são mais largas, o que deve aumentar as chances de ultrapassagens.
“Além disso, o local escolhido possui ótimas qualidades técnicas para uma corrida com os carros da Stock Car e, em função disso, poucas alterações serão feitas no circuito. As adaptações que forem necessárias serão custeadas pela Vicar, fazendo com que a prefeitura de Ribeirão Preto não tenha nenhum custo com a corrida de 2013”, declarou.
A prova terá no grid o piloto da Indy Hélio Castroneves, natural de Ribeirão Preto, como convidado especial. Em 2012, ele também participou da Corrida do Milhão, em que terminou na 14ª colocação.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: