Já em fase avançada de desenvolvimento, a próxima geração do esportivo GranTurismo promete ser responsável por mostrar ao público a nova linguagem de design da Maserati. Com lançamento previsto para o fim de 2014 ou, no máximo, início de 2015, a nova encarnação do modelo faz parte dos ambiciosos planos de emplacar 50 mil unidades por ano em 2015 – atualmente as vendas anuais não passam de 7 mil exemplares.
De acordo com fontes ligadas à marca, o novo GranTurismo (e consequentemente também o GranCabrio) perderá a capacidade de levar quatro ocupantes para adotar bancos na configuração 2+2, com um assento traseiro estreito recomendado apenas para crianças. A mudança foi viabilizada pela chegada do sedã Ghibli, que oferece espaço para cinco ocupantes e custa menos que o esportivo.
A distância entre-eixos será encurtada e peso final será reduzido, otimizando o desempenho e a economia de combustível. A gama de motores não sofrerá mudanças drásticas e deverá receber melhorias apenas para atender às novas regras de emissão de poluentes da União Europeia.
Os planos de expansão da Maserati, idealizados pelo CEO da Fiat-Chrysler, Sergio Marchionne, incluem ainda o lançamento do SUV Levante, que será baseado na plataforma do Jeep Grand Cherokee.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário