Flagrado inúmeras vezes rodando em testes, o Porsche Macan – ex-Cajun e versão menor do Cayenne – está próximo da estreia. A marca alemã confirmou nesta sexta-feira (19) que o utilitário começará a ser produzido a partir de dezembro, em Leipzig.
A Porsche está confiante com a aceitação do novo SUV Macan. Previsto para iniciar com 45 mil unidades anuais, o utilitário esportivo deverá ter mais 30 mil unidades, alcançando a produção de 75 mil carros por ano. Os fornecedores da marca de Stuttgart já estariam informados sobre o aumento da carga produtiva.
Depois de chegar às concessionárias da Porsche, em 2014, o Macan deve ganhar uma versão de duas portas, com linhas inspiradas pelos cupês e motor turbo – provavelmente um 3.0 V6 com dupla sobrealimentação, que poderá oferecer 370 cv de potência. O utilitário esportivo poderá ser equipado com duas caixas de velocidades: a automática PDK de sete relações ou uma nova manual, também com sete relações. A Porsche também deverá oferecer motores menos potentes para o Macan. O Q5 deverá emprestar a este modelo o 2.0 TFSI de 225 cv e o 2.0 TDI, que no modelo alemão deverá oferecer 190 cv — contra 177 cv no modelo da Audi.
Entre os principais rivais, estão modelos como o BMW X3, o Range Rover Evoque, o próprio Audi Q5 e o Mercedes GLK. Além da plataforma, o Macan também deverá partilhar com o Q5 as motorizações, incluindo a híbrida. Contudo, é mais provável que o motor 2.0 TFSI de 211 cv do conjunto híbrido ganhe aumento de potência para o modelo da Porsche. Já o motor elétrico de 54 cv não deverá sofrer alterações.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário