11 de jul. de 2013

Novo Toyota Rav4 se dá mal em teste de colisão do IIHS


2013-Toyota-RAV4-IIHS-profile
O IIHS (Insurance Institute for Highway Safety, entidade autônoma de segurança automotiva e viária criada pelas seguradoras americanas) divulgou resultados de testes de colisão realizados com a nova geração do Toyota Rav4.
Carregando a promessa de ser bem avaliado nas averiguações, o modelo, um projeto recém-desenvolvido, se deu mal nas provas do novo padrão “small overlap” (choque  de quina contra obstáculo pequeno a 64 km/h).
Malagrine
De acordo com o instituto, os testes revelaram que o novo Rav4 não garantiu estabilidade na coluna de direção e não forneceu segurança suficiente para proteger as pernas do motorista. Além disso, a má qualidade da estrutura geral dos veículo permitiu que o dummie sofresse danos significativos como esmagamento da perna e do pé esquerdos. O airbag frontal também não teve um funcionamento totalmente eficiente e deixou a desejar na proteção da cabeça e do peito do condutor.
O IIHS adicionou o ”small overlap” à sua lista de provas no ano passado e vem aferindo resultados bastante reveladores. O teste reflete o que acontece quando o canto dianteiro do carro atinge outro veículo ou um objeto como uma árvore ou um poste. Confira abaixo o vídeo do crash test.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: