A Mazda confirmou que vai fazer uma verdadeira 'volta ao mundo' para promover o seu novo Mazda3. A ideia da montadora é percorrer mais de 15 mil quilômetros partindo da fábrica japonesa de Hiroshima até o Salão de Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, que acontece em setembro. Serão ao todo oito unidades do modelo fazendo um trajeto nada convencional, para que os pilotos de várias partes do mundo se familiarizem com o Mazda3 perante as mais variadas situações e condições de utilização.
De acordo com os organizadores da ‘volta ao mundo’, o comboio passará por países como Rússia, Bielorússia e Polônia, enfrentando oito fuso horários. Esta é a terceira iniciativa do gênero, em que modelos Mazda são sujeitos a condições extremas de utilização. Em 1977, jornalistas alemães conduziram dois Mazda 323 – antecessor do Mazda3 – também do Japão até Frankfurt.
Após atravessar o Mar do Japão a bordo de um navio, a maior etapa terrestre do teste de resistência começará em agosto em Vladivostok, o principal porto da Rússia no Oceano Pacífico. Com uma média ligeiramente acima dos 2100 km, cada uma das sete etapas seguintes da expedição, terá uma duração de três a seis dias, totalizando mais de 45 dias de viagem. Todos os carros envolvidos na expedição contam com o motor SKYACTIV-G de 120 cv, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário