Queda nas vendas na Ásia e lançamentos afetaram números
Por Vitor Matsubara | 25/07/2013
A General Motors anunciou nesta quinta-feira, 25 de julho, uma queda de 19% em seu lucro líquido no segundo trimestre de 2013.
Segundo informações da agência de notícias Automotive News, os altos gastos no lançamento de uma nova linha de picapes e a queda nas vendas na Ásia (com exceção da China) prejudicaram o desempenho da empresa.
“Continuamos nos saindo muito bem em nossos dois principais mercados mundiais, EUA e China, e progredimos significativamente na Europa”, afirmou o CEO da GM, Dan Akerson.
Algumas despesas significativas, como a aquisição de ações da GM Coreia do Sul, subtraíram 200 milhões de dólares do lucro líquido. No continente europeu, o prejuízo caiu de 394 milhões para 110 milhões de dólares.
Segundo informações da agência de notícias Automotive News, os altos gastos no lançamento de uma nova linha de picapes e a queda nas vendas na Ásia (com exceção da China) prejudicaram o desempenho da empresa.
“Continuamos nos saindo muito bem em nossos dois principais mercados mundiais, EUA e China, e progredimos significativamente na Europa”, afirmou o CEO da GM, Dan Akerson.
Algumas despesas significativas, como a aquisição de ações da GM Coreia do Sul, subtraíram 200 milhões de dólares do lucro líquido. No continente europeu, o prejuízo caiu de 394 milhões para 110 milhões de dólares.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):quatrorodas.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário