11 de jul. de 2013

F-1:"Raikkonen na Red Bull traria dificuldades para Vettel", prevê Hamilton

Rival do finlandês na luta pelo título de 2007, piloto da Mercedes acha que "seria interessante ver o que ele consegue fazer em um carro ainda melhor"

Kimi Raikkonen assiste a Sebastian Vettel beijando o troféu de 1º colocado no GP do Bahrein (AP Photo/Hassan Ammar)Kimi Raikkonen assiste a Sebastian Vettel beijando o troféu de 1º colocado no GP do Bahrein (AP Photo/Hassan Ammar)

Em meio às especulações sobre a possível ida de Kimi Raikkonen à Red Bull em 2014, o piloto finlandês ganhou o apoio de um importante colega para aceitar o desafio: Lewis Hamilton. Na visão do competidor da Mercedes, seu algoz na decisão do título de 2007 tem tudo para se dar bem na melhor equipe do momento, tornando a vida do tricampeão Sebastian Vettel um pouco mais difícil.

“Seria muito legal ver Kimi numa Red Bull. Ele traria dificuldades para Seb”, afirmou o piloto da Mercedes, em declaração publicada pelo jornal britânico “The Sun”. “Kimi é um piloto incrível, todos sabem disso. Portanto, com um carro ainda melhor [que o da Lotus], seria interessante ver o que ele consegue fazer”, acrescentou.
Em recente entrevista ao site oficial da F1, o chefe da atual escuderia do escandinavo, Éric Boullier, admitiu que a concorrente anglo-austríaca tem insistido com veemência nas ofertas ao seu piloto, inclusive disponibilizando um contrato bastante flexível com relação ao estilo de vida do nórdico.
“Não acho que tenha havido uma mudança fundamental no que eu havia dito antes [sobre as chances de Raikkonen renovar com a Lotus]. É verdade que a Red Bull está pressionando para ter Kimi, e tenho certeza que eles vão formar uma proposta muito vantajosa para ele, até mesmo facilitando sua vida particular. A decisão vai caber a ele”, pontuou.

“Já passamos algum tempo conversando [com Raikkonen], sim, e vamos nos reunir de novo. Acho que ele gosta do time, das pessoas e está confortável conosco. Às vezes você tem um bom carro no começo da temporada, mas a questão é: você será capaz de manter esse nível? E Kimi consegue enxergar que nós podemos”, ressaltou.
Para Boullier, a esquadra aurinegra tem mostrado uma capacidade de competição similar à da própria Red Bull, mesmo dispondo de um orçamento bem mais limitado. Outra vantagem, em sua visão, seria a flexibilidade para agir de acordo com as demandas e necessidades de Raikkonen, apoio que o campeão mundial ainda não sabe até que ponto irá encontrar em sua possível nova casa.
“Com muito menos recursos do que eles, ainda podemos desenvolver um carro que compete no mesmo nível. Neste fim de semana [em Nurburgring], enfrentamos condições normais – nada de frio ou chuva -, e vocês viram como nosso carro foi competitivo. Se você é competitivo no meio da temporada, então provavelmente vai manter a curva de desenvolvimento para cima”, disse.
“Portanto, nosso sistema vem dando certo, ele está confortável e recebe [liberdade o suficiente] para sua vida pessoal. Dessa forma, por que ele mudaria? No fim das contas, cabe a ele dizer a nós o que prefere e nós vamos tentar providenciar. Ele sabe que somos flexíveis e que escutamos os nossos pilotos”, encerrou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: