25 de jul. de 2013

F-1:Pirelli anuncia escolha de compostos para GPs da Bélgica, Itália e Cingapura

Fabricante optou pelos tipos mais duros nos dois velozes circuitos de Spa e Monza, mas levará borracha média e supermacia à etapa noturna de Marina Bay

Pneus macios de F1 da Pirelli (Foto: Pirelli/Divulgação)Pneus macios de F1 da Pirelli (Foto: Pirelli/Divulgação)

A Pirelli anunciou, nesta quinta-feira, a escolha dos compostos que serão distribuídos entre os 22 competidores da F1 nas três etapas posteriores ao GP da Hungria, que marcam o retorno do recesso de verão europeu da categoria, ao final de agosto.

Para os GPs da Bélgica e da Itália, respectivamente nos dias 25 do próximo mês e 8 de setembro, a fabricante vai levar as opções média e dura, repetindo a mesma combinação do ano passado. Já na rodada de Cingapura, que acontece em 22 de setembro, os pilotos terão à disposição unidades supermacias e médias, modificando um pouco a decisão feita em 2012 nessa pista, que contemplava os dois tipos mais moles.

Com isso, os supermacios voltarão à cena pela primeira vez desde a prova no Canadá, em 8 de junho. A fornecedora italiana também manterá a mesma construção experimentada nos testes para jovens pilotos de Silverstone, e que estreia neste fim de semana, em Hungaroring, misturando a composição de borracha atual com a estrutura da última temporada.
“A segunda metade da temporada começa com duas das mais velozes e exigentes corridas do calendário, Bélgica e Itália. Cingapura é um desafio completamente diferente: última prova em circuito de rua no ano, é um território ideal para os supermacios. Como sempre, nossa seleção foi concentrada em oferecer as melhores oportunidades de estratégia, assim como os pneus mais efetivos para a corrida”, explicou o diretor esportivo da marca, Paul Hembery.
Para o GP magiar, neste domingo, a Pirelli modificou sua escolha original (médios e duros) e está levando os arcos macio e médio, mesmo com a previsão de temperaturas ambientes perto dos 40°C ao longo dos três dias de atividade, que devem deixar a pista acima dos 50°C. A expectativa é de que a nova construção elimine os problemas com estouros e delaminações, permitindo uma opção mais agressiva.
Confira as escolhas feitas até aqui pela Pirelli em 2013:
Austrália – supermacio e médio
Malásia – médio e duro
China – macio e médio
Bahrein – médio e duro
Espanha – médio e duro
Mônaco – supermacio e macio
Canadá – supermacio e médio
Grã-Bretanha – médio e duro
Alemanha – macio e médio
Hungria – macio e médio
Bélgica – médio e duro
Itália – médio e duro
Cingapura – supermacio e médio

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