12 de jul. de 2013

F-1:Lotus admite ter "plano B" caso Raikkonen deixe a equipe em 2014

Éric Boullier, chefe do time, declarou que está em contato com alguns pilotos caso precise de um substituto para o finlandês em 2014

Éric Boullier, chefe da Lotus (Andrew Ferraro/LAT Photographic)Éric Boullier, chefe da Lotus (Andrew Ferraro/LAT Photographic)
 
A Lotus já começa a pensar nos possíveis sucessores de Kimi Raikkonen, caso o piloto realmente vá para a Red Bull em 2014. De acordo com Éric Boullier, chefe da equipe, uma lista com alguns nomes já está sendo feita como plano B da próxima temporada.

Com a saída de Mark Webber da F1 no próximo ano, muitos rumores surgiram sobre quem pegaria o lugar do veterano no time tricampeão. Entre os candidatos, o finlandês é quem aparece com mais força para tomar o posto.

O dirigente da equipe preta e dourada já declarou que tentará manter o campeão, mas não descarta um plano de apoio caso a saída ocorra no fim do ano. “Sempre tenho um plano B, e estamos em uma posição favorável, pois hoje em dia somos uma das equipes mais desejadas”, afirmou em entrevista ao site oficial da F1.
“Muitos pilotos estão em contato conosco então, caso precisemos contratar alguém para a próxima temporada, já tenho algumas opções, que não compartilharei agora”, completou.
O francês terminou afirmando que a atual posição do time no campeonato não é ruim, mas ainda existe espaço para melhorar. “Podemos conviver com o quarto lugar no Mundial de Construtores, mas não é esse o plano. Estamos muito confiantes que podemos lutar por uma melhor posição. Uma terceira colocação é algo totalmente possível”, encerrou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: