9 de jul. de 2013

F-1:FIA nega pedido da Mercedes e confirma teste com três dias

Equipe havia sugerido dia extra para atividades, para poder testar novos pneus Pirelli

Funcionário da Pirelli monta pneu (Foto: AP Photo/Luca Bruno)Funcionário da Pirelli monta pneu (Foto: AP Photo/Luca Bruno)
A FIA anunciou nesta terça-feira que os testes de jovens pilotos terá apenas três dias, como previamente planejado. A Mercedes chegou a fazer um pedido para poder ter um treino extra para testar os novos pneus, o que foi barrado pela entidade.

A equipe alemã não fará parte das atividades em Silverstone, na próxima semana, pois recebeu a punição por conta de seu teste secreto com a Pirelli, após o GP da Espanha.

Apesar de serem testes para jovens aspirantes, será permitida a participação de pilotos mais experientes, que já correram em mais de dois mundiais da F1, assim como informa o comunicado oficial divulgado no site da entidade máxima.
“Os testes permitirão que as equipes escolham pilotos que já competiram em mais de duas temporadas da F1, caso o objetivo deles seja para testar os novos pneus Pirelli”, disse.
“Para atender a essa exigência, todos os times devem assegurar que quaisquer alterações feitas no carro neste momento são exclusivamente relacionadas ao teste de pneus previstos”, completou.
Abaixo, leia o anúncio na íntegra:
O anúncio segue-se de uma reunião do Comitê Esportivo da F1 na quarta-feira, 3 de julho em Nurburgring, antes do GP da Alemanha.
As condições estabelecidas estão de acordo com o artigo 22.4 do Regulamento Esportivo da F1, como recentemente alterado pelo Conselho Mundial de Automobilismo, e são as seguintes:
Os testes para jovens pilotos continuará a ser um treino de três dias, de 17 a 19 de julho.
Apenas a construção dos pneus de 2012 será utilizada no teste, mas os compostos de 2013 permanecem.
O teste irá agora permitir que pilotos que já disputaram mais de dois Mundias de F1, desde que o objetivo deles é para testar os pneus Pirelli.
A fim de atender a esse requisito, todas as equipes devem assegurar que quaisquer alterações feitas em um carro nestes momentos estão exclusivamente relacionados com os testes de pneus previstos fornecida pela Pirelli.
Um observador da FIA sera nomeado para assegurar que o regulamento está sendo seguido.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: