Tricampeão havia sobrado no treino livre da manhã, mas viu a pole do GP da Alemanha ficar novamente com a Mercedes, desta vez pelas mãos de Lewis Hamilton
Segundo colocado na ordem de largada para sua prova doméstica, em Nurburgring, o tricampeão mundial creditou a diferença de desempenho de uma sessão para a outra ao aumento das temperaturas ambiente e da pista.
“Eu estava muito contente com o carro no terceiro treino livre. Não mudamos muita coisa, mas eu sofri para repetir isso à tarde, especialmente no primeiro setor da pista. Estava ventando muito e o asfalto ficou um pouco mais quente”, declarou.
“O carro não ficou ruim, o primeiro setor não foi um desastre, mas o tempo não veio. Eu tentei fazer o melhor que pude nas duas parciais seguintes, mas não foi o suficiente para bater Lewis”, seguiu.
Apesar de perder a chance de largar da posição de honra no grid em sua prova local, o piloto da Red Bull atentou para o fato de ter conseguido diminuir o déficit em relação à Mercedes, no comparativo com os resultados do classificatório do último sábado, na Inglaterra. “Estamos muito mais próximos do que em Silverstone. Fizemos algum progresso e estamos confiantes para [a corrida] amanhã [domingo]“, ressaltou.
O GP da Alemanha será realizado neste domingo, a partir das 9h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário