5 de jul. de 2013

F-1-Mercedes testa DRS passivo durante 1º treino livre em Nurburgring

Equipe alemã aproveitou exclusão do teste para jovens pilotos para antecipar estreia do dispositivo, que já vem sendo utilizado pela Lotus

Nico Rosberg, da Mercedes, em Nurburgring (Foto: Luca Bruno/AP)Nico Rosberg, da Mercedes, em Nurburgring (Foto: Luca Bruno/AP)
 
A Mercedes testou na manhã desta sexta-feira pela primeira vez um sistema de DRS passivo durante o treino de abertura para o GP da Alemanha, em Nurburgring. O dispositivo, que já vem sendo aproveitado pela Lotus, foi instalado na traseira do carro de Nico Rosberg.

Inicialmente, a Mercedes planejava experimentar o modelo durante o teste para jovens pilotos. No entanto, ao ser excluída da sessão – em razão do imbróglio com a Pirelli –, preferiu provar o modelo logo durante a etapa nas colinas Eifel.

O funcionamento do DRS passivo consiste no mesmo princípio do sistema homônimo banido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) no fim do ano passado.
Quando o carro alcança certa velocidade, o ar expelido das laterais do motor é reorientado por meio de dutos acima do cockpit para o aerofólio traseiro, criando o efeito stall – que impede a intermissão aerodinâmica – e garantindo maior velocidade da reta. A única ressalva em comparação com o sistema de 2012 é a autonomia do dispositivo em relação ao piloto.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: