Por outro lado, na média, preços passados a elas são mais elevados
As mulheres conseguem melhores resultados ao pechinchar
os valores de reparos automotivos do que os homens. É o que revela
estudo feito pela Escola de Administração da Northwestern University, de
Evanston, Illinois (Estados Unidos).
O estudo propunha que homens e mulheres simulassem pedidos de orçamento para a troca de radiador de um Toyota Camry 2003. Pela proposta, os clientes deveriam mostrar ciência do valor de mercado do serviço (US$ 365), ou ideia equivocada de preço (US$ 510) ou total desconhecimento ao fazer a solicitação.
Como resultado, os preços passados aos homens foram menores do que aqueles enviados às mulheres, mesmo quando ambos informavam ter ciência do valor médio praticado. Entretanto, quando sugeriam o valor errado, acima da média, recebiam propostas igualmente mais elevadas.
Quanto à negociação pela diminuição do valor, a famosa pechincha, as mulheres foram mais bem-sucedidas. 35% delas conseguiram um desconto, contra apenas 25% dos homens.
O estudo propunha que homens e mulheres simulassem pedidos de orçamento para a troca de radiador de um Toyota Camry 2003. Pela proposta, os clientes deveriam mostrar ciência do valor de mercado do serviço (US$ 365), ou ideia equivocada de preço (US$ 510) ou total desconhecimento ao fazer a solicitação.
Como resultado, os preços passados aos homens foram menores do que aqueles enviados às mulheres, mesmo quando ambos informavam ter ciência do valor médio praticado. Entretanto, quando sugeriam o valor errado, acima da média, recebiam propostas igualmente mais elevadas.
Quanto à negociação pela diminuição do valor, a famosa pechincha, as mulheres foram mais bem-sucedidas. 35% delas conseguiram um desconto, contra apenas 25% dos homens.
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