Pois iremos ajudar você a programar sua compra listando dez modelos que serão lançados por aqui nesse segundo semestre. Entre novos projetos, reestilizações e versões inéditas, confira o que vem por aí!
Volkswagen Golf
Enfim, teremos um novo Golf de verdade. A sétima geração do modelo já roda em testes por aqui – nas lojas ainda temos um facelift da quarta geração – e chega importada da Alemanha a partir de outubro, nas versões 1.4 TSI e 2.0 GTI. A VW decidiu não esperar a versão mexicana, que só chega em meados de 2014, para começar a vender o carro no Brasil. Posteriormente, em 2015, o Golf será produzido na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR), ao lado do novo Audi A3. E o Up, não chega esse ano? – você deve estar se perguntando. Segundo fontes ligadas à VW, o lançamento ficou para o começo de 2014.
Ford Focus
O médio da Ford chega nas variantes sedã e hatch entre novembro e dezembro, fechando a lista de lançamentos da Ford para 2013. Além de uma renovação total em relação ao modelo atual, o novo Focus deve definir um novo paradigma dentro da marca no que diz respeito à tecnologia. O carro terá mecânica moderna, como motor 2.0 de 170 cavalos com injeção direta e câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas.
Chevrolet Tracker
Recentemente apresentado à imprensa, o jipinho da Chevrolet é mais um que chega para abocanhar parte do mercado do Ford Ecosport. Compartilhando a plataforma GSV com a Spin, o Tracker terá vocação 100% urbana, ou seja, apenas tração dianteira. Outro detalhe técnico adiantado é que o motor será o mesmo 1.8 16V flex do Cruze, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. O lançamento está previsto para acontecer entre o final de agosto e o início de setembro, mas a chegada às lojas ficará para outubro. O preço estimado é de R$ 60 mil a R$ 75 mil, dependendo da transmissão e nível de equipamentos.
Citroën C4 Lounge
Enquanto os últimos C4 Pallas são vendidos com descontos cada vez maiores, seu substituto, o C4 Lounge, já roda sem disfarces por aqui. A ênfase da Citroën no carro será, como sempre, o nível de acabamento e de equipamentos. O sedã terá motores 2.0 (151 cv) e 1.6 THP (165 cv), câmbio automático de seis marchas e deverá chegar às lojas em novembro.
Renault Logan
Um dos pioneiros dessa nova geração de sedãs compactos com espaço de sobra, o Logan muda até o fim do ano – a expectativa inicial de setembro foi adiada. O modelo seguirá o facelift europeu e, com isso, vai abandonar o posto de “patinho feio” da turma. Apesar da mudança do visual e do interior – que deu um salto grande de qualidade – , a parte mecânica deverá ser mantida em relação ao modelo atual. Ou seja, terá versões 1.0 16V, 1.6 8V e 1.6 16V com câmbio automático. O hatch Sandero renovado só virá em 2014.
Nissan Sentra
Com a chegada dos concorrentes atualizados, a Nissan se sentiu pressionada. E para não definhar nas vendas a montadora irá apresentar o novo Sentra em outubro. Já flagrado por nós na estrada, o modelo conta com bom espaço e acabamento interno e ao invés de usar o motor 1.8 com 130 cv mexicano, a engenharia da Nissan optou pelo já conhecido 2.0 16V flex que rende 143 cv. A transmissão será manual de seis marchas ou automática CVT Xtronic.
Land Rover Range Rover Sport
O novo Range Rover Sport é aquele SUV que todo executivo sonhou ter. Com toda tecnologia e esportividade, o jipão encara qualquer tipo de piso com o máximo de conforto possível. Lançado recentemente na Europa, o SUV tem lançamento em solo nacional previsto para outubro. Por aqui o modelo contará com as versões 3.0 V6 a diesel (292 cv) e a gasolina (340 cv), além do top de linha 5.0 V8 Supercharged a gasolina (510 cv).
Mercedes-Benz Classe S
Com muita tecnologia embarcada, o sedã de luxo Classe S, estrela maior da Mercedes-Benz, chegará ao Brasil no fim de setembro, se os planos da montadora forem seguidos. As versões “brasileiras” serão S 500, S 600, S 400 Hybrid e a S 63 AMG. Segundo fontes, o valor da versão topo de linha será em torno de R$ 630 mil. O Classe S 63 AMG possui um monstruoso motor V8 5.5 biturbo que rende 593 cv e tem torque de 91,7 kgfm.
Fiat Linea
Depois do Punto, agora a Fiat vai mexer no Linea. Será uma alteração meramente cosmética, com nova dianteira, traseira e um interior mais refinado. As mudanças, contudo, não seguirão o design do modelo turco (na foto), já apresentado. Por aqui, os para-choques terão estilo exclusivo. Os motores 1.8 E.torQ e 1.4 T-Jet serão mantidos, assim como a opção do câmbio Dualogic Plus. Será a derradeira mudança do sedã, que ainda deverá conviver um tempo com o futuro Viaggio nacional, previsto para 2015.
Nissan Altima
Com chegada prevista para dezembro, o Nissan Altima vem para entrar em um patamar ainda não explorado pela Nissan no Brasil, o de sedãs de luxo. O carro conta com ótimo acabamento e o seu motor será um 2.5 com 184 cv. Assim como os demais carros da fabricante, o Altima terá no bom custo-benefício seu principal argumento de vendas, o que o fortalece para enfrentar adversários como o Ford Fusion, Honda Accord, Toyta Camry e VW Passat.
Por Rodrigo Lara e Diogo Dias
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário