Estudo indica que opiniões de amigos e parentes influenciam mais
Antes de concretizarem a compra de um carro novo, 51% dos
brasileiros não realizam test-drive, seja por não receberem a proposta,
seja por opção própria. É o que indica o 2013 Brazil Sales Satisfaction
Index (SSI) StudySM, realizado pela J.D. Power, empresa global de
serviços de informação.
O estudo mostra também que, ao optar por um modelo, o brasileiro leva em conta, mais do que qualquer outro fator, as opiniões de amigos e familiares (45% dos casos). Informações provenientes da Internet também figuram no topo da lista (43%), à frente de fontes como proprietários do mesmo veículo (27%) e donos de concessionária ou vendedores (23%).
Focando apenas no nicho de pessoas que utilizam a Internet para coletar informações, 69% delas utilizam sites de busca em geral para procurar dados sobre os carros. Apenas metade visita os sites das montadoras, enquanto 42% acessam sites especializados, 37% entram nos sites das concessionárias e 21% vasculham as redes sociais em busca de opiniões e informações.
O estudo mostra também que, ao optar por um modelo, o brasileiro leva em conta, mais do que qualquer outro fator, as opiniões de amigos e familiares (45% dos casos). Informações provenientes da Internet também figuram no topo da lista (43%), à frente de fontes como proprietários do mesmo veículo (27%) e donos de concessionária ou vendedores (23%).
Focando apenas no nicho de pessoas que utilizam a Internet para coletar informações, 69% delas utilizam sites de busca em geral para procurar dados sobre os carros. Apenas metade visita os sites das montadoras, enquanto 42% acessam sites especializados, 37% entram nos sites das concessionárias e 21% vasculham as redes sociais em busca de opiniões e informações.
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