2 de jul. de 2013

51% dos brasileiros não fazem test-drive para comprar carro

Estudo indica que opiniões de amigos e parentes influenciam mais
Antes de concretizarem a compra de um carro novo, 51% dos brasileiros não realizam test-drive, seja por não receberem a proposta, seja por opção própria. É o que indica o 2013 Brazil Sales Satisfaction Index (SSI) StudySM, realizado pela J.D. Power, empresa global de serviços de informação.


O estudo mostra também que, ao optar por um modelo, o brasileiro leva em conta, mais do que qualquer outro fator, as opiniões de amigos e familiares (45% dos casos). Informações provenientes da Internet também figuram no topo da lista (43%), à frente de fontes como proprietários do mesmo veículo (27%) e donos de concessionária ou vendedores (23%).

Focando apenas no nicho de pessoas que utilizam a Internet para coletar informações, 69% delas utilizam sites de busca em geral para procurar dados sobre os carros. Apenas metade visita os sites das montadoras, enquanto 42% acessam sites especializados, 37% entram nos sites das concessionárias e 21% vasculham as redes sociais em busca de opiniões e informações.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: